sexta-feira, 31 de março de 2017

Curry


O caril (português europeu, português moçambicano e português de Goa) ou curry (português brasileiro) é uma mistura de especiarias muito utilizada na culinária de países como Índia, Tailândia e alguns outros países asiáticos. É também um preparado típico da culinária indo-portuguesa de Goa, Damão e Diu, outrora pertencentes ao Estado Português da Índia, e da culinária de Moçambique, por influência da numerosa comunidade de origem goesa daquele país. Um dos condimentos usados tradicionalmente na Índia em vários pratos é a folha da Murraya koenigii ou "árvore-do-caril".

Você sabe do que é feito o curry?


Ao contrário do que muitos pensam, o tempero não é produzido a partir de apenas um alimento e transformado em pó. Na verdade, não existe uma fórmula certa, mas, geralmente, os principais componentes são cominho, coentro e cúrcuma. No entanto, outros itens podem entrar na fórmula, dependendo da região em que foi feito, como pimenta preta, gengibre, cardamomo e folhas de louro.

O "pó-de-caril" é feito à base de pó de açafrão-da-terra, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela. Para além destes ingredientes básicos, outros são incluídos, de acordo com as preferências: alforva, pimenta-de-caiena, cominhos finos, noz-moscada, pimenta-da-jamaica, pimentão e alecrim, entre outros. Existem caris que chegam a levar setenta plantas diferentes.

Inicialmente, o caril servia para temperar exclusivamente o arroz, mas atualmente é usado para a confecção de inúmeras receitas, como o frango de caril e outras.

Com sabor e cor fortes, o curry é um dos temperos mais utilizados na culinária asiática, mas já ganhou o mundo. Isso tudo porque trata-se de uma mistura de especiarias indianas, que, além do gosto - agradável a muitos paladares -, ainda oferece propriedades terapêuticas.

Conheça os benefícios do tempero para a saúde

Por ser um mix de condimentos, de acordo com pesquisas, o curry pode estar associado à prevenção de doenças. Veja quais:
  • Alzheimer: as substâncias presentes no condimento têm ligação com a redução de radicais livres presentes nas vias neuronais no cérebro, que geram a doença;
  • Complicações cardíacas: com ingredientes vasodilatadores, o curry ajuda a reduzir a tensão na corrente sanguínea, diminuindo a pressão arterial e as possibilidades de aterosclerose, ataques cardíacos, entre outros;
  • Problemas nas articulações: dor e inflamação em áreas como joelhos e cotovelos parecem comuns, mas podem ser evitadas com ajuda da alimentação. Para isso, o tempero colabora, já que possui propriedades anti-inflamatórias.
Saiba como utilizar o alimento no dia a diaO curry é um condimento democrático e pode ser usado em pratos dos mais diversos tipos. Adicione mais sabor às sopas, saladas, molhos e legumes com o tempero. Além disso, ele serve também para dar mais vida à carne vermelha, ao frango e aos ovos.

E você, já inseriu o curry no seu dia a dia?

Veja aqui 9 dicas de como usar o condimento e trazer sabores diferentes para as receitas do dia a dia.

1- Substituto do sal
Tempere carnes, mariscos, legumes e arroz com ele e elimine o sal do preparo.

2- Bom até com frutas
Corte as peras ao meio. Coma polpa, faça um recheio de gorgonzola, nozes e curry. Grelhe alguns minutos e voilá!

3- Aperitivo diferente
Leve ao forno damascos secos, avelãs, amendoim, uvas-passas embebidas em cerveja, castanhas-do-brasil ede caju. Coloque curry e sirva!

4- Casamento perfeito
O curry é um excelente ingrediente para acrescentar no seu chocolate quente.

5- Purê com peixe
Cozinhe maçãs e bata a polpa com curry para criar um purê delicioso e acompanhar pratos de peixe e carne branca.

6- Mistura com maionese
Patês de sardinha podem receber uma pitada do tempero para diminuir o gosto.

7- Para comer com vinho
Pratos à base de peixe e carne branca com curry combinam bem com vinhos aromáticos.

8- Toque vegetariano
O condimento em pó combina com queijos e ovos e fica ótimo com tofu. Dá um toque especial às comidas vegetarianas.

9- Batatas ao forno
Inclua o curry para temperar batatas e, em seguida, as leve para assar. Elas ficam com uma coloração linda e um sabor bem mais apurado.


FONTE

http://www.dermaclub.com.br/noticia/curry-conheca-os-beneficios-do-tempero-para-a-saude-dicas-de-como-consumir-o-alimento-no-dia-a-dia_a2208/1

https://pt.wikipedia.org/wiki/Caril

http://www.biotipopsicologia.com.br/novosite/index.php/component/content/article/37-receitas/135-conheca-os-beneficios-e-maneiras-de-utilizar-o-curry

Testosterona


Saiba a importância do hormônio testosterona para a mulher A Dra. Esthela Conde, especialista em nutrologia e nossa colunista, fala esta semana sobre a ação do hormônio testosterona no corpo feminino - que é tão importante para as mulheres quanto é para os homens.

testosterona em níveis ideais traz inúmeros benefícios, como o aumento da disposição. Já adianto: o assunto é polêmico! Aliás, tornou-se polêmico pois o uso da testosterona tanto em homens quanto em mulheres aumentou significativamente na última década, principalmente para fins estéticos. De fato, quando pensamos em testosterona nas mulheres, nos vem à mente aquelas super masculinizadas e musculosas, que fazem uso abusivo de esteroides anabolizantes. Porém, muita gente ainda não sabe a importância que esse hormônio tem na vida da mulher, claro, quando em níveis ideais.

A testosterona é considerada um hormônio masculino pois seus níveis sanguíneos no mesmo são de 20 a 30 vezes maiores que nas mulheres. Contudo, trata-se de hormônio que todas nós, mulheres, produzimos e ele é tão importante para nós quanto para os homens. E com o passar do tempo, seus níveis sanguíneos vão diminuindo progressivamente.

O estresse, o sedentarismo, o uso de anticoncepcionais e a alimentação irregular são alguns fatores que levam à diminuição da testosterona em mulheres jovens, passando a apresentar, por exemplo, sintomas como fadiga, falta de libido, ganho de peso, dificuldade no ganho de massa muscular. Após a menopausa a produção da testosterona cai significativamente, levando a uma piora desses sintomas. Muitas vezes a mulher queixa-se de um cansaço intenso, associado a um desanimo inexplicável e até uma depressão. Passa a tomar medicações com efeito em sistema nervoso central, como antidepressivos ou ansiolíticos, e não apresentam melhoras, necessitando de doses cada vez mais altas e sem grandes mudanças. Quando na verdade seu problema maior poderia ser uma simples deficiência hormonal que deixou de ser avaliada.

A testosterona em níveis ideais traz inúmeros benefícios. A mulher se sente mais disposta no dia a dia e também para praticar atividade física, leva ao aumento da massa muscular, melhora libido sexual, ajuda a emagrecer, eleva capacidade de memória, tem efeito antidepressivo, efeito cardio protetor e aumenta massa óssea. E vale ressaltar também que seu excesso pode apresentar sintoma em mulheres como aumento da acne, queda de cabelo, pele oleosa, alteração da voz e aumento de clitóris.

Atualmente ouvimos falar muito em reposição hormonal na mulher, trata-se de uma terapia muito efetiva para tratar a falta ou diminuição de alguns hormônios do nosso organismo, inclusive a testosterona. Porém, devemos tomar cuidado. Uma avaliação rigorosa e detalhada deve ser feita pelo médico, para que o mesmo possa avaliar se de fato há uma deficiência desse hormônio e, assim, recomendar ou não a terapia de reposição com testosterona (TRT). Apesar dos inúmeros benefícios da TRT, existem contraindicações, sendo que algumas são absolutas, ou seja, sob hipótese alguma deve-se fazer reposição com testosterona, por exemplo, se você tiver histórico pessoal ou familiar de câncer de mama ou útero.

Por isso, mulheres, fiquem atentas aos seus sintomas, vão ao médico e façam seus exames regularmente. Alimentar-se bem, praticar atividade física, ter uma noite de sono reparadora são ótimas maneiras de retardar a queda de testosterona.

fonte

http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2017/03/saiba-importancia-do-hormonio-testosterona-para-mulher.html

sábado, 25 de março de 2017

Chá Detox


Novo chá detox elimina até 3 kg por semana!
O que celebridades internacionais estão fazendo para perder peso rápido? Tomando um composto de plantas que afina de vez a silhueta. Os chás tornam o metabolismo mais acelerado e auxiliam na perda de peso

Depois que a modelo Kendall Jenner, irmã da socialite norte-americana Kim Kardashian, foi fotografada 15 kg mais magra, vários sites e revistas especularam sobre a dieta da moça. Sabe o que ela fez? Recorreu a um produto britânico chamado Bootea, que nada mais é que um mix de várias ervas que ajuda a acelerar o metabolismo, desinchar e emagrecer.


Outra opção é o Tiny Tea, de uma marca americana. O consumo deve ser diário, no café da manhã e na ceia, num período de 14 ou 28 dias. Ainda sem venda no Brasil, há polêmica em torno da segurança dessa novidade para a saúde. É que as misturas industrializadas contêm sene, planta com propriedades laxativas. Recomendada para casos de constipação, ela irrita as paredes do intestino e pode causar vômitos e cólicas abdominais. Para driblar esse problema, pedimos que a toterapeuta e nutricionista Vanderli Marchiori (SP) criasse uma versão caseira do "teatox". Confira!

BENEFÍCIOS DO CHÁ
Com base na fórmula dos "teatox" que estão fazendo sucesso nos Estados Unidos, Vanderli elaborou uma composição igualmente detox e emagrecedora, porém sem contraindicações — a menos que você seja alérgica a algum componente. A bebida caseira (siga a receita na página ao lado) elimina a retenção de líquidos, acelera o metabolismo, aumenta a disposição física e mental, fortalece o sistema imunológico, melhora o processo digestivo e o funcionamento do intestino e do fígado, retira toxinas do organismo, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, impede a formação de gases e, de quebra, ainda dá uma turbinada na pele e no cabelo.

RECOMENDAÇÕES
Para sentir todos esses efeitos, é preciso consumir dois copos (de 300 ml cada um) do chá diariamente. Um deles deve ser ingerido ao longo do dia e o outro até duas horas antes de dormir. Mas atenção: isso não substitui as refeições!

MODO DE PREPARO
“Adicione 1 colher de sobremesa de cada um dos ingredientes em 1 litro de água. Depois, deixe ferver por três minutos”, ensina Vanderli. Feito isso, é só coar o líquido e beber. Especialmente no verão – ou para quem não gosta de bebidas quentes –, o chá pode permanecer na geladeira. Mas no máximo por 24 horas, O.K.?

MIX DIA
Acelera o metabolismo e cria um estado de alerta parecido com o proporcionado pelo café. Erva-mate: turbina a queima de calorias e reduz gordura corporal. 

Raiz de dente-de-leão: elimina toxinas, melhora a evacuação e purifica a urina.
Jasmim: além de digestivo, tem ação analgésica e anti-inflamatória.
Casca de maçã: evita a absorção de gorduras e regula o colesterol.
Chá-verde ou matchá: é diurético, antioxidante e ajuda a acelerar a perda de peso.
Picão-preto: estimula o trabalho do fígado, que processa gorduras.
Folha de amora: é antioxidante e digestiva.
Hibisco: altamente digestivo, antioxidante e antigordura.
Manjericão: impede a formação de gases e também melhora as funções estomacais.

MIX NOITE
Apesar de ser termogênico, contém folhas calmantes, que ajudam a relaxar e dormir bem.

Capim-cidreira: tranquilizante, induz ao sono profundo.
Hortelã: além de acalmar, ativa o proceso digestivo.
Casca e folhas de maracujá: reduzem o estresse, baixam o nível de açúcar no sangue e combatem o acúmulo de gordura no organismo, favorecendo o emagrecimento.
Canela: facilita a digestão, acelera o metabolismo e aquece o corpo, proporcionando sensação de relaxamento.
Picão-preto: estimula o funcionamento do fígado, órgão que processa gorduras.

FONTE

http://vivamais.uol.com.br/noticias/viva-saudavel/novo-cha-detox-elimina-ate-3-kg-por-semana.phtml#.WNWmz28rKM8?cmpid=fb-uolmul

sexta-feira, 17 de março de 2017

Parei de consumir açúcar, leite, café e glúten


Como muitas pessoas, a americana Stephanie Vozza achou que era tempo de mudar algumas coisas em sua vida com a entrada do novo ano. Ao adotar um programa de dieta de duas semanas proposto por sua academia, ela se viu diante da dificuldade de excluir ovos, açúcar, café, leite e derivados, suco de frutas, óleos vegetais, soja, carnes, amendoim, chá preto, álcool, glúten, adoçantes artificiais e refrigerantes. Dureza? Sim, mas ela resolveu seguir em frente, como contou em uma reportagem na Fast Company.

O menu diário passou a ter basicamente vegetais, frutas, azeite de oliva, nozes, legumes, arroz, batata, aveia, chá verde, leite de amêndoa e ervas. Carnes eram permitidas, desde que fossem frango, porco ou vaca orgânicos, peru e peixes não criados em fazendas. A maioria desses alimentos são conhecidos por ajudar a memória e aumentar o foco.

O primeiro dia foi fácil. Stephanie trocou seus ovos mexidos e café por aveia e chá verde. No almoço, salada. E para o jantar, salmão assado, aspargos e arroz integral.

No segundo dia, pequenas variações no cardápio, tudo fácil de fazer, mas ela se sentiu cansada. Nos dias seguintes, Stephanie já questionava sua decisão: ela se sentia exausta, cochilava em alguns momentos do dia e ia para a cama por volta das 20h30, de tão sonolenta. Todos os dias, por volta das 14h, ela sentia um desejo quase incontrolável de ingerir açúcar – o que a fazia olhar todas as bolsas à procura de uma bala esquecida. “E como resultado, o meu humor também estava insuportável”, recorda.

Mas aí veio o sexto dia da dieta. A sensação de tontura desapareceu e seu humor melhorou. “Eu me senti com mais energia do que antes”, conta. “Mentalmente, meu trabalho não parecia tão difícil e eu percebi que conseguia fazer mais em um dia do que anteriormente”.

Isso é normal, segundo Megan Gilmore, autora de “No Excuses Detox: 100 Recipes to Help You Eat Healthy Every Day” (Detox sem Desculpas: 100 receitas para ajudar você a comer de forma mais saudável todos os dias, em tradução livre). “A serotonina, o neurotransmissor que ajuda a regular nosso humor, apetite e sono, é produzido principalmente pelo intestino, então o que você come afeta não apenas seus níveis de energia, mas também suas emoções”, explica Megan.

Por que detox?

Essa foi a primeira dieta detox de Stephanie Vozza, mas de acordo com Megan Gilmore, todo mundo deveria parar de consumir certos alimentos em intervalos regulares. “Nossos corpos são alvo de toxinas ambientais diariamente, incluindo poluição, mofo, metais pesado”, diz. “Ainda que não tenhamos como controlar o ambiente no qual estamos, é possível diminuir a carga imposta aos órgãos que fazem essa desintoxicação, como a pele, fígado, rins, ao reduzir nossa ingestão de alimentos processados e ingredientes artificiais”.

A solução? “Comer mais alimentos ricos em nutrientes”.

Se a sua ideia é perder alguns quilinhos, dietas do tipo detox podem ajudar – e muito. “Após o Natal e Ano Novo, minhas roupas estavam apertadas e confesso que meu guarda-roupa começou a ter opções mais limitadas”, lembra Stephanie. Ao iniciar a dieta, ela não tinha isso em mente, mas vibrou com os resultados. “No quarto dia, meu estômago já tinha desinchado e voltei a usar meu jeans. No décimo dia, eu já tinha perdido mais de 2,5 kg”.

A questão é que fazer pequenas mudanças na rotina pode não ser uma coisa incrível, mas são essas mudanças que ajudam a criar novos hábitos – que vão durar e poderão ser adotados para o resto da vida.

Segundo um estudo publicado no Journal of Medical Toxicology, a exposição a toxinas pode influir no aumento de peso, independentemente da ingestão de calorias ou exercício. Cobaias expostas a inseticidas ganharam peso sem que houvesse aumento na ingestão de calorias ou diminuição de exercícios. Em apenas quatro meses, os ratos expostos às toxinas ganharam mais gordura comparados a outras cobaias que não foram expostas aos produtos químicos.

Dietas detox não trazem resultados imediatos

Submeter seu corpo a uma desintoxicação –substituindo alimentos pobres por outros ricos em nutrientes produz resultados melhores do que mudanças drásticas e rápidas. Para ter resultados mais duradouros, é preciso mudar o estilo de vida e a alimentação.

O segredo, segundo Megan Gilmore, é fazer pequenas mudanças, como uma vitamina verde no café da manhã, em lugar de café. “O importante é encontrar uma rotina saudável que funcione para você e manter-se fiel a ela”, diz a autora.

Stephanie Vozza concorda. Além de aumentar sua energia e melhorar seu foco (sem citar uma barriguinha chapada), ela deixou de ter insônia e passou a acordar todos os dias com muita disposição. “Até a dor de joelho que eu tinha de vez em quando, ao correr, desapareceu”, afirma. “E minha pele voltou a ter brilho”.

Por essa razão, ela decidiu manter a dieta ao final das tais duas semanas. Mas abriu concessões. “Voltei a tomar vinho tinto quando saio com amigos e se eles pedem pizza, eu vou nessa. Mas aí eu volto à minha dieta no dia seguinte”.

Quando você come consistentemente alimentos integrais, comida que não é processada, os resultados são incríveis”, diz Megan Gilmore. “Você vai ver que sua pele vai ficar mais limpa, vai se sentir menos inchado, perder alguns quilos, ganhar mais energia e dormir melhor. A maioria das pessoas não percebe que pode se sentir tão bem assim até tentar”.

FONTE

http://epocanegocios.globo.com/Vida/noticia/2017/03/o-que-aconteceu-quando-parei-de-consumir-acucar-leite-cafe-e-gluten.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=pos

sexta-feira, 3 de março de 2017

Transagem




Quem já ouviu falar de chá de transagem já deve ter ouvido que ele auxilia nas dietas de emagrecimento, sua efusão é diurética e faz com que o metabolismo se acelere. As suas flores são pequenas branco-amareladas e agrupam-se em espigas que chegam a 30 cm de comprimento. Cresce facilmente em terrenos baldios e em muitos lugares é considerada uma planta daninha.


Plantio da Transagem

Seu plantio é feito exclusivamente por sementes. Seu cultivo é muito simples, é necessário regar dia sim dia não no verão (ou em dias quentes) e a cada dois dias no inverno (ou em dias frios). Mas tome cuidado, plante essa erva em um vaso, porque se colocada no jardim é possível que se alastre muito rapidamente tomando conta de todo o espaço, podendo até matar a grama e outras plantas comuns no ambiente.

Tansagem, Tanchagem ou cinco nervos, são nomes comuns para essa erva que tem muitas propriedades medicinais e bem conhecidas por pessoas mais idosas, que não são da geração sem fármacos e buscam na natureza soluções simples para problemas de saúde as vezes até complexos.


Uso do Chá de Transagem e Seus Benefícios

Entre os principais benefícios desse chá se destacam a adstringência, combate a inflamação dos ouvidos, dos olhos, conjuntivite, rins, bexiga, hemorroidas entre outras. O suco das folhas ou o cozimento é utilizado para curar feridas, doenças de pelo e crostas na cabeça, nesse caso são feitas compressas e colocadas em cima do machucado. É bom para os fumantes, pois serve como desintoxicante. Outra maneira de usufruir dessa erva é fazendo gargarejo. É indicada para males da garganta também.

Um de seus principais e mais impressionante usos deste chá é para infecções do trato uterino. É um remédio caseiro bem eficiente para infecção de útero. Os ferimentos nesse órgão podem ser causados por uso de outros remédios fortes, como antibióticos, abortos e até por vida sexual com múltiplos parceiros sem proteção. Os principais sintomas dessa inflamação é o corrimento vaginal fétido e com aspecto de pus, dores de cabeça, vômito e menstruação desregulada.


Transagem Chá
Claro que um médico não deve ser descartado nunca, mesmo ingerindo o chá.Para fazer o chá é necessário que você tenha de 20 gramas de transagem seca para 1 litro de água ou quatro canecas, coloque a água no fogão, tome cuidado para não ferver, assim que aquelas bolhas estiverem nas bordas da panela, apague o fogo e coloque a erva, tampe e deixe descansar.


Tome o chá até 4 vezes ao dia até a infecção se curar.Muitas são as vantagens dessa erva, que em muitos lugares é considerada uma praga. Lembre-se sempre: Nada substitui uma visita ao médico, não se auto medique e tenha sempre em mente que sua saúde vem em primeiro lugar.


Para que serve? Os benefícios e indicações do chá de tanchagem

1. Ação anti-inflamatória

Graças às suas propriedades anti-inflamatórias, o chá de tanchagem pode ser utilizado como um gargarejo e ajudar a amenizar dores de garganta e dores na boca, além de auxiliar o tratamento de aftas.

O gargarejo com o chá ainda é indicado para auxiliar casos de amigdalite, gengivite, estomatite (inflamação bucal) e traqueite (inflamação bacteriana ou viral na traqueia). Entretanto, é importante saber que a bebida utilizada em gargarejos não devem estar adocicado.

2. Auxílio ao tratamento da leucorreia

A condição é caracterizada pela presença de corrimento vaginal, ou seja, pela eliminação de secreções através da vagina que podem vir acompanhadas de irritação, coceira e ardência.

O problema pode ser causado por inflamação no aparelho reprodutor feminino, fungos e bactérias ou reações alérgicas que podem ser provocadas por sabonetes, desodorantes ou loções íntimas. 

E onde é que o chá de tanchagem entra nisso tudo? É que a bebida morna é utilizada em banhos de assento, em que a mulher senta em uma banheira ou bacia grande, para aliviar a leucorreia.

3. Saúde da pele

O chá de tanchagem com mel pode ser utilizado para ajudar a tratar espinhas e acnes que afetam a pele. A receita aqui é molhar bem um chumaço de algodão ou gaze com a bebida e aplicar nas áreas afetadas, deixando o chá agir durante no mínimo 20 minutos.

No tópico de receitas mais abaixo, você confere como preparar o chá de tanchagem com mel para tratar espinhas e acnes.

4. Problemas respiratórios

A German Comission E, uma comissão da Alemanha que regula as ervas e seus usos medicinais, aprovou o uso interno das folhas de tanchagem para aliviar tosses e irritações na membrana mucosa, que estejam associadas com infecções no trato respiratório superior.

Acredita-se, por conta de pesquisas experimentais, que a planta medicinal possa reduzir a irritação dos tecidos pulmonares que causam desconforto, além de estimular o sistema imunológico. A German Comission E recomenda o uso da tanchagem para tosses irritativas crônicas e moderadas, especialmente em crianças.

5. Auxílio ao tratamento da bronquite

Dois experimentos clínicos realizados na Bulgária mostraram que a planta medicinal apresenta eficácia em relação ao tratamento da bronquite crônica, que se trata de uma inflamação que atinge a mucosa que reveste os brônquios.

A justificativa é que ela atua como um emoliente, que alivia pequenos desconfortos e irritações ao formar uma espécie de filme suavizante na área afetada da membrana mucosa. 

6. Alívio de tosses

Por conta da mesma propriedade emoliente que citamos no tópico acima é que as folhas da planta que são utilizadas no chá ajudam a amenizar a tosse que surge em decorrência de gripes, resfriados e irritações. 

Devido ao fato de aumentar a produção de muco nos pulmões, as substâncias emolientes como as folhas de tanchagem são utilizadas com mais frequência para aliviar as tosses secas.

7. Atividade contra organismos maléficos

Uma pesquisa brasileira identificou que a família de plantas da qual a tanchagem faz parte apresenta certo grau de atividade contra organismos que fazem mal como leveduras, que são fungos unicelulares.

Da mesma forma, o Departamento de Microbiologia e Imunologia da Universidade Nacional de Río Cuarto na Argentina afirmou que as folhas da planta são resistentes a organismos maléficos.

Além disso, um estudo conduzido em Taiwan, onde as folhas de tanchagem são usadas na medicina popular para tratar problemas urinários, respiratórios e digestivos, também indicou que extratos de água quente da planta apresentam resistência contra esses organismos que fazem mal.

O chá de tanchagem emagrece? 

A tanchagem tem ação diurética. Isso significa que ela promove a eliminação do excesso de líquido presente no corpo ao estimular o aumento de volume da urina. Isso reduz o inchaço, tendo em vista que é justamente a retenção de líquido que deixa o corpo inchado.

A eliminação do excesso de água pode trazer uma perda de peso líquido. Porém, não podemos afirmar que o chá de tanchagem emagrece magicamente. Por mais que o efeito diurético possa deixar o corpo menos cheio, para perder peso referente a gordura e calorias é necessário seguir uma dieta controlada, equilibrada, nutritiva e saudável e praticar exercícios para maximizar a queima calórica.

Como fazer chá de tanchagem 

Ingredientes:
20 g de folhas de tanchagem;
1 l de água fervente.

Modo de preparo:
Colocar as folhas de tanchagem dentro da panela com a água fervente;
Deixar repousar durante três minutos e esperar amornar. Coar e servir-se.

Chá de tanchagem com mel para tratar espinhas e acnes

Ingredientes: 
2 colheres de sopa de folhas frescas picadas de tanchagem;
1 copo de água fervente;
1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo:
Colocar as folhas no recipiente com a medida de um copo de água fervente;
Deixar descansar durante 15 minutos. Adicionar o mel e misturar.

Contraindicação do chá de tanchagem

A bebida não pode ser consumida por mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês e pessoas que sofrem com problemas no coração, prisão de ventre (constipação) e fezes ressecadas.

Efeitos colaterais do chá de tanchagem

A planta medicinal utilizada na preparação do chá pode trazer sonolência, cólica intestinal e desidratação.

Outros cuidados 

Consulte o seu médico antes de utilizar o chá de tanchagem para auxiliar o tratamento de qualquer doença para certificar-se de que a bebida é realmente indicada para o seu caso. Além disso, não abandone as orientações já dadas pelo profissional para lidar com o problema e nem apoie-se somente no chá.

Caso esteja utilizando algum tipo de medicamente, converse com o seu médico sobre o chá de tanchagem como forma de saber se não existe o risco de interação entre a planta medicinal e o remédio em questão.

fonte


http://flores.culturamix.com/dicas/transagem-cha

http://www.remedio-caseiro.com/cha-de-tanchagem/

http://www.mundoboaforma.com.br/cha-de-tanchagem-para-que-serve-beneficios-e-propriedades/

quinta-feira, 2 de março de 2017

Água de Chia com Limão


Saiba como preparar água de chia com limão para emagrecerAs sementes de chia são ricas em antioxidantes e micronutrientes que nos ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e fazem com que ela se mantenha firme e elástica.

.


Você já experimentou água de chia com limão? Além de ser refrescante, é uma bebida capaz de depurar o organismo, proporcionar inúmeros nutrientes e facilitar a perda de peso.



As sementes de chia estão cada vez mais na moda na dieta de muitas pessoas. Você pode encontrá-las em qualquer loja natural e elas irão lhe ajudar muito mais do que você imagina.


A chia tem um sabor particular de nozes e nutrientes incríveis, sendo um remédio natural excelente quando combinado com água enriquecida com limão.




Você gostaria de saber como prepará-lo? Hoje em nosso espaço iremos compartilhar a receita.


Os benefícios de consumir água de chia com limão todos os dias

Algumas pessoas consomem as sementes de chia nas saladas, combinadas com iogurte, batidas, ou até fazendo sobremesas e pães deliciosos. Elas têm um sabor muito agradável, como já mencionamos, mas o mais interessante destas pequenas sementes são, sem dúvida, os seus benefícios:

As sementes de chia têm 5 vezes mais cálcio do que o leite.São mais ricas em antioxidantes do que os mirtilos.Têm 3 vezes mais ferro do que o espinafreTêm mais fibras do que a aveia

As sementes de chia possuem uma quantidade elevada de proteínas, e por isso são um dos alimentos preferidos dos vegetarianos.

Nós iremos ensinar a preparar a água de chia com limão. É uma forma simples e rápida de obter uma grande quantidade de nutrientes. Além disso, ela ainda nos ajuda a perder peso.

Veremos a seguir por que misturar estes dois alimentos vãi ser tão benéfico para o nosso organismo.

Proporciona saciedade e regula o apetite





Você já sabe como é importante começar o dia com um bom café da manhã. Em nosso caso, se além de estar bem nutridas queremos também perder peso, será muito útil tomar a água de chia com limão em jejum, depois de levantar pela manhã.


Ela age como um bom saciante e nos permitirá, junto com um café da manhã equilibrado e variado, aguentar bem até a hora do almoço, sem ter que beliscar entre as refeições.


Ajuda a hidratar e a nutrir o organismo

As sementes de chia são ricas em proteínas e o limão é uma fonte natural de antioxidantes e vitamina C. Juntos, eles atuam como um remédio excelente para obter energia, nutrientes, além de hidratar o corpo.

Uma hidratação correta faz com que evitemos, por exemplo, as dores de cabeça, e também ajuda a fazer com que a maioria dos nossos órgãos funcione de maneira correta.

Previne o envelhecimento precoce



Consumir a água de chia com limão de forma regular irá nos ajudar a combater o ataque dos radicais livres e a nos protegermos da contaminação, da fumaça do cigarro, e dos raios ultravioleta.

Graças aos antioxidantes e micronutrientes presentes nas sementes de chia, a nossa pele mantém a sua firmeza e elasticidade, e podemos combater o envelhecimento precoce que, em muitas ocasiões, é provocado pelo cansaço ou pela má alimentação.
Melhora a digestão

Tanto o limão quanto as sementes de chia contribuem para que os alimentos sejam melhor digeridos, e para que os nutrientes sejam absorvidos de forma ótima no intestino. Desta forma, todas as vitaminas e minerais chegam à corrente sanguínea com facilidade e de forma saudável.

Ajuda a perder peso



Este é um dos dados mais interessantes. Tanto o limão quanto as sementes de chia são uma fonte de fibras e antioxidantes naturais que irão nos auxiliar em todos estes processos:

Depurar o organismo

Promover a eliminação do tecido adiposo acumulado no organismoA água atua como um bom diurético e combate a prisão de ventreQuando as sementes de chia entram em contato com a água, elas criam uma camada hipocalórica. Ou seja, ao chegar ao estômago, elas aumentam de volume, nos saciam, e estimulam a digestão e a depuração do organismo.

Como preparar a água de chia com limão


Ingredientes

1 colher de sementes de chia (5 g)
1 1/2 copo de água (300 ml)
1 limão
1 colher de mel (25 g)
Como preparar

O primeiro passo será deixar as sementes de chia de molho em meio copo de água (100 ml) durante uma hora. Desta forma, além de ficarem mais macias, irá se formar o gel tão característico deste alimento. A seguir, obteremos o suco do limão. Uma fez feito, misture-o com o copo de água.

O próximo passo? Muito fácil. Agora iremos misturar a água já misturada com o suco de limão com a água onde as sementes de chia já formaram o gel.


Você pode facilitar o processo usando uma batedeira ou um mixer, adicionando também a colher de mel para adoçar naturalmente esta bebida tão saudável e nutritiva. Você vai adorar o sabor.

Lembre-se de tomar a água de chia com limão todas as manhãs em jejum. Além de cuidar da sua saúde, será uma ajuda excelente para perder peso de forma saudável. Começamos amanhã mesmo?

fonte

https://melhorcomsaude.com/saiba-preparar-agua-chia-limao-emagrecer/