sábado, 10 de outubro de 2009

A Acidificação do Organismo



Sabia que em 1931 um cientista recebeu o Prêmio Nobel por descobrir a causa primária do câncer? 

Seu nome era Otto Heinrich Warburg (1883-1970). Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "a causa primária e a prevenção do câncer"

De acordo com este cientista, o câncer é o resultado de uma alimentação antifisiológica e estilo de vida antifisiológico...Por quê? ... porque uma alimentação antifisiológica (dieta baseada em alimentos acidificantes sedentarismo), cria um ambiente de aumento de acidez do corpo. A acidez, por sua vez expulsar o oxigênio das células... Ele afirmou que "A falta de oxigênio e acidose são dois lados da mesma moeda: quando você tem um, tem o outro."

"As substâncias ácidas rejeitam oxigênio, enquanto que substâncias alcalinas atraem oxigênio" Assim, um meio ácido é um ambiente sem oxigênio, e ele afirmou que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas pode torná-las cancerosas." De acordo com Warburg "Todas as células normais têm uma exigência absoluta de oxigênio, mas as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção." Ele disse: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os tecidos saudáveis ​​são alcalinos."

Em seu livro "O metabolismo de tumores", Warburg mostrou que todas as formas de câncer são caracterizadas por duas condições básicas: a acidose e hipoxia (falta de oxigenação). Ele também descobriu que as células cancerosas são anaeróbicas (sem oxigênio na respiração) e não podem sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio, no entanto, sobrevivem com a glicose, desde que o ambiente seja livre de oxigênio.Portanto, o câncer seria nada mais do que um mecanismo de defesa que certas células do corpo tem que continuar a vida em um ambiente desprovido de oxigênio e que seja ácido ...

Em suma: Células saudáveis ​​vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, que permite o funcionamento normal ... As células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e sem oxigênio... 

ANTES DE CONTINUAR:
Uma vez que o processo de digestão, o alimento de acordo com a qualidade de proteínas, carboidratos, gorduras, sais minerais e vitaminas que fornecem, criarão uma condição de acidez ou alcalinidade do corpo.

Acidificantes ou alcalinizantes: O resultado é medido por uma escala chamada pH, cujos valores estão na faixa de 0 a 14, sendo pH 7 pH neutro.

É importante saber como os  alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para as células funcionarem corretamente o pH adequado deve ser ligeiramente alcalino. Numa pessoa saudável o pH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Note que, se o pH do sangue cair abaixo de 7, podemos entrar em estado de coma.

***Então o que temos a ver com tudo isso? Analisando a alimentação!!!

*Alimentos que acidificam o corpo:
• Açúcar refinados e todos os seus produtos (o pior de todos: nenhuma proteína ou gordura ou minerais ou vitaminas, somente carboidratos refinados que estressam o pâncreas. Seu pH é 2.1, ou seja, altamente acidificantes.). 

· Carne (todas) · Leite de vaca e todos os seus derivados · Sal refinado ° Farinha refinada e todos os produtos (massas, doces, biscoitos, etc.) · Produtos de padaria (maioria contém gordura saturada, margarina, sal, açúcar e conservantes) ° Margarina ° Refrigerantes° Cafeína · Álcool ° Tabaco· Chás• Qualquer alimento cozido (cozinhar remove o oxigênio e é convertido em ácido), incluindo legumes cozidos. ° Todos os alimentos que contêm conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Finalmente, todos os alimentos enlatados.

Constantemente, o sangue está auto regulando-se para evitar cair em acidose metabólica, garantindo assim o bom funcionamento das células, otimizando o metabolismo. O organismo deveria obter dos alimentos as bases (Minerais) para neutralizar a acidez do sangue e do metabolismo, mas todos os alimentos já mencionados, fazem o contrario, desmineralizam o corpo - especialmente os refinados. 

Tenha em mente que, no estilo de vida moderno, esses alimentos são consumidos cinco vezes por dia, 365 dias por ano!

Curiosamente todos estes alimentos citados são antifisiológicos! Nosso corpo não é projetado para digerir tudo isso!

* Alimentos alcalinizantes:
º Todos os vegetais crus (alguns são ácidos mas dentro do corpo possuem reação alcalinizante, outras são ligeiramente acidificantes, mas consigo trazem as bases necessárias para o correto equilíbrio) e fornecem oxigênio, já os cozidos, não. 
· Frutas, como as verduras, mas por exemplo o limão tem um pH de cerca de 2.2, mas dentro do organismo possui efeito altamente alcalinizante (talvez o mais poderoso de todos). Frutas fornecem quantidades consideráveis ​​de oxigênio.
· Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes como por exemplo a amêndoas.
° Cereais integrais: O milho é o único cereal alcalinizante, todos os outros são levemente acidificantes, mas muito saudáveis! Todos devem ser consumidos cozidos.
° O mel é altamente alcalinizante
° A clorofila em plantas - qualquer planta, é altamente alcalinizante (especialmente aloe vera).
° A água é importante para o aporte de oxigênio. "Desidratação crônica é o estresse principal do corpo e a raiz da maioria das doenças degenerativas", diz Dr. Batmanghelidj Feydoon.
° O exercício oxigena todo o seu corpo, o sedentarismo o desgasta.

Dr. George W. Crile, de Cleveland, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:

"Todas as mortes chamadas naturais são o ponto final de saturação de ácidos no corpo." Ao contrário do que o acima é totalmente impossível para o câncer de crescer no corpo de uma pessoa que libera a sua acidez, alimentada com os alimentos que produzem reações metabólicas alcalinas e aumento do consumo de água pura e, por sua vez, evite alimentos que causam essa acidez, e cuidar dos elementos tóxicos. Em geral, o câncer não é contagioso ou herdado ... o que é herdado são os hábitos alimentares, ambientais e de vida que o produzem." 

Mencken escreveu: "A luta da vida é contra a retenção de ácido." "O envelhecimento, a falta de energia, o mal humor e dores de cabeça, doenças cardíacas, alergias, eczema, urticária, asma, arteriosclerose e cálculos são apenas o acúmulo de ácidos." 

Rins e pulmões são os mais importantes portais de eliminação do lixo ácido. Os ácidos voláteis ou fracos, oriundos do metabolismo das proteínas de origem vegetal, são mais fáceis de serem normalmente eliminados pelos pulmões. Entretanto, a eliminação dos ácidos fortes, derivados do metabolismo das proteínas animais e elementos químicos, é restringida pelas limitações dos rins.

Desde que os ácidos sejam passíveis de ser naturalmente eliminados, a boa saúde do organismo não está ameaçada. Mas, se começamos a somar a ausência de vitaminas e sais minerais, dos quais depende a eficácia das enzimas digestivas e do ácido clorídrico, ao excesso de consumo de proteínas, logo começaremos a viver nos limites do perigo. E se a esse quadro adicionarmos uma corrente sanguínea constantemente sobrecarregada de resíduos ácidos, e mais rins e pulmões inadimplentes, aí sim, passamos a conviver com processos de degenerescência gritantes.

No caso de um excesso de proteínas animais vir a acionar o sistema tampão dos tecidos conjuntivos, os resíduos ácidos resultantes do seu metabolismo irão se fixar ao nível do colágeno, proteína responsável pela sustentação, respiração, nutrição e hidratação de todas as células e tecidos do corpo. E aí aguardarão até que a corrente sanguínea volte a se alcalinizar, ao trocar seu processo acidificação diurna, resultante dos mecanismos de assimilação e estocagem, pelo de eliminação e revitalização noturna, para alcançarem os rins e serem eliminados.

Como diz o ditado popular: devemos comer como reis pela manhã e como príncipes ao meio dia, mas que comamos como pobres à noite. O preceito de abstermos-nos de alimento nas três últimas horas que precedem o sono é um denominador comum à maioria dos inúmeros códigos de higiene alimentar. A sabedoria por trás de ambas as lógicas é que um aparelho digestivo em repouso, pelo menos à noite, garante a alcalinização do sangue e, conseqüentemente, a possibilidade de varredura e eliminação do lixo ácido estocado nos tecidos conjuntivos ao longo do dia.


FONTE

https://sosortomolecular.wordpress.com/2009/07/06/a-acidificacao-do-organismo/

http://www.telomero.com.br/secao/nutrigenetica/bioquimica-sangue/824/ph-do-sangue-e-a-saude

http://derniermartins.blogspot.com.br/2011/08/acidificacao-do-organismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.