Durião (Durio zibethinus) é uma árvore da família das bombacáceas, muito encontrada no Oriente, a qual produz um fruto espinhoso, semelhante à jaca no aspecto e tamanho e que, apesar de possuir odor repugnante, é considerado pelos orientais um fruto muito delicioso. Suas sementes se torram e comem como castanhas.
O tamanho, a forma e o peso dependem do cultivar. A fruta tem um odor ruim mas a polpa, vendida cortada e dividida em segmentos, envolvidas em plástico-filme, tem gosto de caramelo. Na malásia, é usada em receitas culinárias, sendo cozidas com açúcar ou água de coco. O fruto fresco e maduro é considerado afrodisíaco por todo o sul da Ásia. Suas sementes (assadas) podem ser consumidas também para o mesmo fim.
Da família das Malvaceae, subfamília Bombacoideae, o Durião é nativo da Malásia e da Indonésia. Embora seja plantada em pequena escala ao longo dos trópicos, a produção comercial está principalmente na Tailândia, Malásia, Indonésia, Filipinas, Vietnan, Índia e Austrália. É árvore de grande porte , de tronco reto e folhas alternadas. Entre nós é conhecida como Durião. Nos países de lingua inglesa Durian; Na Espanha durián e na Indonésia, duren, ambetan, kadu.
É rico em cálcio, fósforo, potássio, ferro, vitamina C dentre outros. Habita em clima tropical e cresce melhor em solos férteis, profundos com abundante matéria orgânica. Existem 28 espécies, mas apenas 8 têm frutos comestíveis.
O extrado de folhas, frutos e raízes são usados para reduzir a febre, e no tratamento de icterícia, edema, e doenças de pele. Por exalar um cheiro enauseante, é proibido transportar o fruto em transporte público na Malásia.
O durião é uma fruta tropical que teve origem no Sudeste Asiático. É também referido como o “rei das frutas”. Embora seja uma fruta deliciosa, ela tem um cheiro fétido. O fruto tem uma forma oblonga, com uma espessa a pele espinhosa marrom-esverdeada. É um dos frutos mais pesados disponíveis. O Comprimento do fruto pode se estender até 45 cm com um peso de até 15 quilos.
Ela contém vitaminas A, B1, B3, B6, C e ácido fólico. O fruto é rico em cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Existem vários minerais no fruto. É uma rica fonte de proteínas, gorduras e fitonutrientes simples. O rico conteúdo nutricional desta fruta garante vários benefícios à saúde.
Vitalidade
Poucas frutas têm um perfil nutricional tão diversificado como o Rei dos Frutos. Ela contém várias vitaminas, minerais, fitonutrientes e proteínas. Ela também contém uma quantidade relativamente alta de gorduras. No entanto, essas gorduras são simples visto que esta fruta tem um valor de colesterol zero.
É uma fruta macia e fácil de digerir. Quando comida, rapidamente revitaliza o corpo. O fruto é um excelente complemento para indivíduos de baixo peso. O fruto também é conhecido por aumentar a clareza e resistência mental. É uma rica fonte de vitaminas B1 e B2, que auxilia o organismo a produzir energia.
Músculos
O Durião é rico em proteínas de fácil digestão. Isto o torna um excelente construtor muscular. Esta fruta é rica em vitaminas B1 e B2, que ajudam a sustentar as funções dos músculos.
Digestão
O rei das frutas é uma excelente fonte de fibra dietética. Isto permite uma boa digestão dos alimentos. O durião limpa o trato digestivo de toxinas que ajudam a reduzir o risco de câncer de cólon. As Fibras também ajudam a prevenir a prisão de vente e hemorróidas. O durião é uma das poucas frutas que contém vitaminas do grupo B. A Vitamina B3 ajuda a manter um sistema digestivo saudável, a Vitamina B1 melhora o apetite e facilita a produção de ácido clorídrico no estômago. Isto suporta a digestão dos alimentos.
Propriedades antioxidantes
O fruto é uma boa fonte de ácido ascórbico, que tem propriedades antioxidantes. Uma porção de 100 gramas fornece 20 mg de vitamina C. Esta vitamina melhora a resistência do organismo contra infecções e doenças. Ele também reduz a inflamação e ajuda a curar as feridas mais rápido.
Ossos
O durião é uma rica fonte de potássio. Este é um nutriente essencial para ossos saudáveis. Ele evita a perda excessiva de cálcio através da excreção de urina. Isso ajuda a preservar as reservas de cálcio no organismo. Inadequada ingestão de ingestão de cálcio pode resultar em osteoporose, que é associada com a perda de densidade óssea. O risco de fraturas aumenta com a osteoporose.
Sangue
O fruto contém vários minerais, incluindo ferro, cobre e potássio. O cobre e o ferro são necessários para a produção de células vermelhas do sangue. As células desempenham um papel vital na distribuição de oxigênio pelo corpo. 100 gramas de durião fornece cerca de 440 mg de potássio. O potássio ajuda a regular a pressão sanguínea, que melhora a saúde cardiovascular. A fruta também é rica em manganês, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. O durião é um limpador de sangue excelente
FONTE
as19frutas
wikipedia
i-legumes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.