Couve-flor, semente de girassol: especialista indica 7 alimentos que ajudam a emagrecer com saúde. Cardápio variado, equilibrado e rico em nutrientes é muito mais eficiente para o emagrecimento do que a restrição a alimentos que, além de te deixar com mais fome, ainda pode comprometer a saúde.
De acordo com o especialista em nutrição Rodrio Polesso, para ter uma vida saudável e magra é preciso consumir alimentos verdadeiros, ou seja, que estão alinhados com o funcionamento normal dos hormônios do corpo e do seu metabolismo. Confira a seleção indicada pelo profissional de 7 alimentos que ajudam o corpo a regular os índices de insulina e, consequentemente, perder peso:
Couve-flor:
Além de ser rico em nutrientes, o legume pode substituir diversos alimentos cheios de carboidratos densos e de rápida absorção. É possível, por exemplo, fazer pizza com massa de couve-flor, evitando o consumo de carboidratos refinados. A couve-flor é boa fonte de fibras, possui apenas 25 calorias a cada 100 gramas, garante saciedade e contribui para a perda de peso por diminuir a fome e evitar exagero nas refeições.
Atum:
Entre as carnes e peixes disponíveis, o atum é um exemplo prático e nutritivo de alimento que ajuda o corpo a regular a insulina e, por consequência, queimar gordura. O especialista alerta para que se dê preferência ao peixe in natura ou em água.
Azeite de dendê ou de oliva:
Os óleos vegetais mais comuns possuem efeito retardador no organismo, ou seja, promovem quadros de inflamação e hoje estão associados a diversos problemas de saúde. O azeite de dendê ou de oliva, segundo o profissional, são ótimas opções para as receitas que levam este tipo de ingrediente.
Ovos:
Ricos em proteínas e gordura de alta qualidade, são ótimos controladores do hormônio insulina, que ajuda no emagrecimento. Ovos inteiros, de preferência caipiras, são alimentos muito bem-vindos no café da manhã e podem substituir o pão, sugere o especialista.
Semente de girassol:
É rica em fibras, que promovem saciedade e ainda ajuda o intestino a funcionar bem, além de ser boa fonte de vitaminas que contribuem para o bem-estar físico e mental. Segundo o profissional, as sementes podem ser usadas em saladas e muitas outras receitas e devem ser consumidas, preferencialmente, em versões in natura.
Chá:
As infusões podem ser ótimas aliadas na implantação de um estilo de vida saudável para abandonar outras bebidas adoçadas e/ou artificiais que promovem o ganho de peso. Os chás de todos os tipos também contribuem no controle da vontade de comer doces.
Morango:
Pouco calórica, a fruta é considerada pelo especialista como uma das boas opções que contribuem para a regulamentação da insulina, ao lado do abacate, limão, cranberry, mirtilos e coco, por exemplo.
fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.