terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Alface traz benefícios à saúde

 

A alface é originária do Oriente Médio, na região do Mar Mediterrâneo. Ela já era consumida desde a época dos farós, e a forma de preparação não mudou muito ao longo dos anos, em saladas, como recheio de sanduíches, acompanhamento ou mesmo em anos e sopas.

No Brasil, podemos romana muitas variedades diferentes de alfaces, como a lisa, a rendada, a encontrar, a manteiga, a mimosa e a roxa, mas esta semana iremos falar da crespa, que é uma das mais consumidas. De formato semelhante à alface lisa, possui ondas nas pontas das pequenas folhas, criando um rendado bem característico.

Este vegetal é rico em minerais, fibras e fibras que auxiliam na digestão e não funcionam bem no intestino. A alface não dura por muito tempo, então o ideal é consumi-la logo, para garantir o seu frescor e suas propriedades.



BENEFÍCIOS

A alface traz benefícios à saúde, o consumo aumenta o metabolismo de ferro, cálcio, magnésio. Este último ajuda a controlar a taxa cardíaca e pressão arterial Traz ainda vitaminas do complexo B, ácidos graxos e ômega 3, que ajudam no bom funcionamento do coração.

A vitamina K é encontrada em boas folhas de alface, ajudando a queda de cabelo e a prevenção de frio. É indicado também para mulheres em períodos pré-menstrual e gravidez.

A alface é indicada ainda para quem sofre de insônia, pois seu teor de lactucarium ajuda a induzir ao relaxamento e ao sono. As suas folhas em vitamina A, que ajudam a reduzir o risco de câncer de boca e câncer de são ricos. Essa hortaliça traz 20% de proteínas em sua quantidade total, e possui 15 calorias em 100 gramas do produto, sendo indicada para quem apenas faz redução de massa corpórea e ganho de massa muscular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.