terça-feira, 30 de agosto de 2016

Glutationa


A Glutationa, molécula sintetizada nas células, é conhecida como o melhor antioxidante do corpo humano. Estudos ligam o potencial da longevidade humana e de melhor qualidade de vida aos níveis de glutationa. Ela previne o acúmulo de gorduras, combate aos radicais livres.

Nesse vídeo o Prof. Dr. Ricardo Zanuto explica como podemos promover o aumento da glutationa em nosso organismo através dos alimentos.


A “glutationa” é um antioxidante (responsável pela ação de prevenção aos danos sobre o DNA intracelular) e também sobre a Mácula. Melhor do que isto, ela aumenta o efeito protetor proporcionado pela ação de outros antioxidantes, incluindo o Ácido Lipóico, Vitamina C e Vitamina E.

A “glutationa” exerce uma ação de importância critica em termos de Detoxicação Corporal de um grande número de composições com propriedades carcinogênicas, incluindo; benzopirenos e nitrosaminas.

O nosso organismo se utiliza de substâncias para aumentar e sustentar os seus níveis de “glutationa”, incluindo as seguintes; Glutamina, L-cisteina encontrada na N-acetil-cisteina (Fluimicil comprimidos efervescentes de 600mg. Existe a apresentação sem açúcar), as enzimas metálicas Selênio e Zinco, não produzidas pelo nosso organismo. Assim como também o Ácido Lipóico. Existe matéria sobre o mesmo no site e no livro.

Os níveis plasmáticos de “glutationa” são beneficiados com a atividade física continuada e com o aumento da massa muscular.

O costume de ingerir chá verde (contém polifenólicos) regularmente é altamente benéfico ao organismo, na verdade, tem ação mais potente que a Vitamina C e Vitamina E. Favorece a imunidade.

A Glutationa sempre deve ser lembrada no combate a formação de radicais livres que, uma vez sendo produzidos prejudicam em muito as células, sendo capaz inclusive de danificar o DNA.

Um excelente modo de elevar a quantidade intracelular de Glutationa é obtido através do fornecimento de nutrientes necessários ao organismo, para o próprio corpo produzi-la por si mesmo. A Glutationa Peroxidase constitui um sistema natural de defesa antioxidante gerado pelo próprio corpo de cada pessoa. Os nutrientes indicados são os seguintes; niacina, zinco, selênio, Vitamina B6 e a N-acetil-cisteina.

Uma formação comercial disponível é a seguinte:


GliSODin

Nutricional

Superóxido Dismutase – gliadin

É uma forma inovadora biodisponível de SOD, 100% vegetal composta de gliadina que protege a SOD contra a degradação no trato digestivo. GliSODin promove a produção endógena das enzimas SOD, Catalase e Glutationa peroxidase. Inibe o estresse oxidativo, previne doenças relacionadas à síndrome metabólica, reduz fatores de riscos, de doenças cardiovasculares, inibe o acúmulo de ácido lático durante o exercício, Inibe a inflamação vascular e promove a modulação imunológica. Efeitos na Pele: Reduz os sinais de envelhecimento, protege a pele e o corpo dos radicais livres, auxilia na prevenção de alergia, ajuda a manter a integridade estrutural da pele e do colágeno, prepara a pele para exposição solar, recuperação mais rápida após queimadura solar e estresse oxidativo, reduz a alterações hiperpigmentação pós-inflamatória e solar.

GLISODIN® SOLAIRE (FOTO REPARADOR) 

GliSODin® 200mg

Licopeno 6mg

Vitamina E 50mg

Vitamina C 100mg

ExSelen (selênio orgânico) 50mg

Ac Alfa lipóico 100mg

N. Acetil Cisteina 100mg

Posologia: Administrar uma dose ao dia

FONTE

http://blog.desafiandoaobesidade.com.br/glutationa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.