quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Benefícios do Chá de Oliveira


A oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L., família Oleaceae. São árvores baixas de tronco retorcido nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, as azeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era empregado como unguento, combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos.

CHÁ DE OLIVEIRA

A Oliveira (Olea europaea), planta de origem mediterrânea, é amplamente cultivada em Portugal, Espanha e outros países da Europa. Considerada uma poderosa aliada da saúde, suas folhas contém elevadas concentrações de antioxidantes e minerais como potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, que evitam a ação dos radicais livres promovendo uma ação revigorante no organismo.

Outro benefício das folhas da oliveira é que melhoram o aspecto da pele, prevenindo contra o envelhecimento, além estimular o metabolismo a eliminar gordura (efeito termogênico), auxiliando na redução de peso e dietas para emagrecimento.

Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, dependendo de cada pessoa, em um prazo de três meses pode-se reduzir em até 10% a circunferência abdominal e perder em média, 6 kg desde que combinando com uma reeducação alimentar.

Outros benefícios do chá são: Alivio do cansaço, a fadiga e o estresse, também como o chá tem alta concentração em fibras, ele minimiza a prisão de ventre. Cabelos e unhas ficam mais fortes e brilhantes e a pele tem marcas de expressão atenuadas.

Pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que estes elementos são responsáveis pelo alto poder antioxidante das folhas, que estimulam o metabolismo ajudando na eliminação das gorduras, especialmente naquelas acumuladas na região abdominal.

Além disso não possui efeitos colaterais.

FONTE
A4BRASIL

31 comentários:

  1. olá pessoal eu gostei muitooo desse chá que eu tomo , 1 litro por dia ! quero saber se faz algum mal tomar em excesso... MABY

    ResponderExcluir
  2. Marta 1 litro está dentro do recomendado. O Chá da folha de oliveira é mais poderoso que o chá verde, quando o assunto é emagrecimento. Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal. Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, em um prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, 6 kg. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! eu conheci esse cha de oliveira e comecei a toma... comigo foi diferente! tomei e fui na academia... talvez seja meu organismo, que estranho a pontecia do cha, mas pra mim durante a academia senti mto cansaçoo, mas mto, nao sei pq, depois da estera! e mta dor abdominal... e desregulo meu intestino! dai eu parei de toma, e ta certo ele imagrece msmo, mais nao foi como eu queria!

      Excluir
    2. você está fora do contexto dos bens que o chá pode fazer. Pare de tomá-lo...cada cabeça uma sentença. Eu uso antes de fazer exércios físicos e ele me faz bem demais...me dá força...eu não posso tomar o chá verde, meus rins ficam doendo. Enfim, agente tem que descobrir o que é melhor para nós...o chá de oliveira para mim foi um achado da natureza...me sinto forte depois de bebê-lo e me sinto super bem durante o dia inteiro...para você não foi bom...então não beba.

      Excluir
  3. oi..me chamo fatima maciel,pratico academia a mts anosmmas tava dificil de reduzir meu peso,á uma dois meses estou tomando cha de oliveira,junto com exercicios fisicos,sem a nessecidade d passar fome,ja reduzi 6 kilos em um mes i meio....bebo em media 5 litros de cha por dia,todos os dias,i agua tambem....me sinto feliz i mt bem,sem contar k minha pele melhorou bastante,mais suave i lizinha....to feliz,i vou continuar tomando o cha por mt tempo ainda....fatima maciel de herval d oeste,santa catarina.....

    ResponderExcluir
  4. 5 litros de chá? nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. acho q a colega ai exagerou um pouco no cha heim! nao acredito q ela tome tudo isso por dia ate pq o maximo q nosso corpo aguenta por dia sao dois litros de agua! absurdo, mas... comecei a tomar o cha de oliveira hj e vou ate completar dois meses com ajuda de uma dieta nao muito privada vamos ver se da realmente resultado *-* se der volto aqui contando pra vcs! fui...

    ResponderExcluir
  6. Oi sou Polly tenho hipotireoidismo e tomo puran t4 sera que eu posso tomar o cha sem medo pois eu tomo medicamento todos os dias quero uma resposta desde já agradeço bjos a todos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não...pergunte ao seu médico...mas um chazinho, eu acho que não faz mal nenhum...é com certeza ele é mais saudável do que o café....você bebe café? Faça uma xicara bem levinha de chá e sinta se ele te faz bem ou não...se sentir que não fez mal nenhum, faça outra xícara...se não se sentir bem, evite tomá-lo. Eu, particularmente acho, que o chá de Oliveira não faz mal nenhum. Mas...minha bioquimica do corpo é diferente da sua.

      Excluir
  7. Na verdade o minimo são 2 litros de água por dia por pessoa, quanto mais ingestão de água melhor, só não ingerir na hora das refeições o indicado é 30 min antes ou depois das refeições! Tenho uma loja de produtos naturais, e uma contra indicação alem das gestantes e lactantes, é quem tem hipertensão (pressão alta) o consumo deve ser reduzido, assim como o chá verde, pois faz o metabolismo acelerar e isso faz com que a pressão sanguínea aumente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, uns dizem que é bom para hipertensão outros dizem que aumenta a pressão, nos comentários abaixo uma pessoa luciarts 2009 ta dizendo que a pressão dela abaixou em 2 horas depois do consumo do chá,o que faço sou hipertensa posso ou não tomar? Se posso qual a quantidade indicada.
      Solange.

      Excluir
    2. Gente muito cuidado com esse chá pois baixa demais a pressão arterial ,tomei por 3 dias e tive q suspender o uso pq minha pressão caiu muito .Saúde em primeiro lugar ta gente .Se cuidem .Bjs

      Excluir
  8. Eu queria saber se o chá de oliveira contem carboidrato..alguem pode me responder...se sim..qual a quantidade??

    ResponderExcluir
  9. Tomei o chá de oliveira para abaixar minha pressão que estava a 17/10 e ela abaixou no prazo de duas horas para 15/9....não sabia que ele diminuia o volume do abdomem...conheço como hipotensor....vou usar para eliminar o volume da barriga rs...obrigada

    ResponderExcluir
  10. Estou usando ele há 1 mês tomo pouco em torno de 1LITRO junto com este chá estou comando o Centela Asiática emagreci 3kg.É deu uma diferença na circunferência da cintura. Agora comecei a fazer exercícios físicos para melhor resultado.

    ResponderExcluir
  11. gente, pelo amor de Deus, me fala onde eu compro esse chá!! tmb quero

    ResponderExcluir
  12. Aqui onde moro eu encontro folhas de oliveira, chás (...) em mercados, farmácias e casas de produtos naturais.

    ResponderExcluir
  13. o cha de oliveira se encontra em qualquer farmacia,estou tomando a quase um mês e ja notei algumas diferenças e já perdi 1kg e meio.

    ResponderExcluir
  14. Já eliminei 4 kg em 1 mes.Muito bom esse chá.
    vale a pena.

    ResponderExcluir
  15. comecei a tomar esse cha a 1 semana, tomo 1 litro por dia,1 copo de manhã , tarde e noite..
    sinto muito bem tomando ele, estava ansiosa e com insonia esses dias, e estou mais tranquila depois que comecei a toma-lo.faço academia e estou fazendo dieta...vamos ver daki um mes se elimino alguns kilinhos ...rs

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber se o chá é prejudicial aos rins?pois quando tomo, sofro de queimação na região da Urina.

    Me responda se é por causa do chá, por favor.

    Maria Helena.

    ResponderExcluir
  17. Comecei a tomar fazem duas semanas e estou achando ótimo. Não me sinto tão cansada mais e diminui dois quilos!!!!! Estou adorando mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  18. Comecei a tomar em cápsulas de 500mg, 2 por dia. Já senti uma diferença na calça que estava apertada. Mas estou fazendo uma dieta restritiva pq estou com o triglicerídeos alto. Mas, sinceramente está ajudando na minha ansiedade. Daqui um mês volto para contar mais.
    Cecilia

    ResponderExcluir
  19. Por quanto tempo pode tomar esse chá? Qdo eu emagrecer o tanto que quero posso continuar tomando para outras finalidades ou vou continuar emagrecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chá de oliveira age como uma espécie de abdominal, pois age contra as gorduras que aparecem na região da barriga. Para fazer efeito é necessária a ingestão de três a quatro xícaras por dia. Fazendo a junção do chá como uma boa alimentação a perda será 10% da circunferência do abdômen. Mas, lembre-se de não adoçar o chá... assim que conquistar o efeito esperado diminua a quantidade do chá ou aumente a ingestão de calorias

      Excluir
  20. POR QUE NÃO É RECOMENDADO FAZER O CHÁ EM PANELA DE ALUMÍNIO,E QUAL A RECOMENDADA?INOX ,SERVE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li o recomendado é uma vasilha de vidro, ou aquelas de esmaltadas.

      Excluir
  21. ESSE CHA FAZ MARAVILHA E AINDA TEM MAIS TRAZ PAZ ESPIRITUAL

    ResponderExcluir
  22. Sou ipertensa pressão 16/10 comprei o chá em cápsulas quantas posso tomar por dia?😆

    ResponderExcluir
  23. Olá a 2 dias acordei com a minha tensão arterial a 16'8 a noite passou para 18'3 durmo pouco me aconselharam a tomar o chá da oliveira estou tomando três chávenas por dia.em breve darei resposta.gente vamos ser sérios é de saúde que falamos
    Jorge

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.