segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Low Pressure Fitness



Também conhecida como a Técnica da Barriga Negativa ou Ginástica Abdominal Hipopressiva, trata-se de um método que tonifica e reduz medidas, diminuindo as pressões sobre a cavidade abdominal e pélvica.


Com a prática do LPF, conseguimos uma ativação involuntária da musculatura do pavimento pélvico e da faixa abdominal, sendo muito utilizado para tonificar o CORE e consequentemente uma melhora notável da postura.

O Low Pressure Fitness se realiza através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia , adaptado as necessidades de cada indivíduo.


Caso você tenha algum desejo de dar uma ‘chapada’ no seu Abdômen, você não pode deixar de conhecer o método europeu baseado em técnicas hipopressivas, chamado de LPF – Low Pressure Fitness.

Barriga negativa: o que tem a ver com o método Low Pressure Fitness?

Esse método está disponível em todas as unidades da rede e é uma das novidades que a Cia Athletica traz. Deixe a preguiça de lado e vá com tudo nesse verão! #verãosempreguiça

Também conhecida como a técnica da Barriga Negativa, trata-se de um método que tonifica o abdômen e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e saudável.

O LPF é realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia onde se adapta as necessidades de cada indivíduo.

A aula tem duração de 30 minutos, composta por sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. É dividida em 3 níveis, onde o grau de dificuldade das posturas vão se intensificando conforme as etapas.Barriga negativa : exercícios de Low Pressure Fitness

O nível 1, teoricamente o mais simples, é muito democrático e pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer idade (com exceção das gestantes).
Barriga negativa: Low Pressure Fitness

O grande diferencial do método está na melhora do tônus de base (ou tônus de repouso) que significa a firmeza do seu músculo quando você está relaxado.

O que se trabalha muito hoje em dia na musculação é o tônus de esforço, mais conhecido como, treino de hipertrofia.

Para os praticantes de musculação o LPF também funciona como um ótimo aliado na busca de uma musculatura mais tonificada!

O método LPF, como já mencionado acima, é conhecido como a técnica da barriga negativa, mas além desse diferencial incrível para seu abdômen, o método traz outros vários benefícios:


OS BENEFÍCIOS

Além de ‘chapar’ sua barriga, o LPF tonifica todos os músculos do corpo e traz diversos benefícios:

Tonifica o assoalho pélvico A sucção do abdômen em apneia provoca uma contração involuntária de toda musculatura do assoalho pélvico estimulando a musculatura mais interna da mulher. 

Melhora da postura A técnica trabalha em uma maior estabilidade do CORE

Diminui dores de coluna O Low Pressure Fitness ajuda a dissipar as tensões musculares

Ativação do metabolismo basal Toda prática respiratória é realizada em isometria que envolve grandes grupos musculares

Controle dos problemas de incontinência urinária A sucção abdominal durante a prática do LPF reposiciona os órgãos internos, entre eles a bexiga.

Ótimo para a circulação Ajuda a melhorar a a vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando desde modo, pernas inchadas e pesadas.

Melhora o funcionamento do intestino O movimento do diafragma faz pressão no intestino, estimulando o processo de digestão.

Acelera a recuperação pós-parto Os exercícios do LPF reduzem a diástase abdominal e aceleram o processo de recuperação da faixa abdominal da mulher

Combate à insônia O método trabalha e consegue reduzir a ansiedade

Melhora o desempenho sexual O LPF ajuda a aumentar a força contrátil do períneo nas mulheres

Aumento da capacidade cardiorrespiratória Excelente para intensificar o desempenho de atletas.

FONTE

http://www.lpfbrasil.com.br/

http://www.ciaathletica.com.br/blog/a-cia-athletica/modalidades/lpf-barriga-negativa-para-o-verao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.