domingo, 6 de agosto de 2017

Ácido Oleico Para Que Serve,Benefícios e Dicas


O ácido oleico é mais conhecido como ômega 9 e é um ácido graxo monoinsaturado, estando presente na gordura da maioria dos alimentos. Quer aprender mais sobre ele? Então vem conferir! Para Que Serve o Ácido Oleico? Onde podemos Encontra-lo?

Excelentes perguntas, não é mesmo? Então, o ácido oleico é um ótimo substituto das gorduras saturadas quando alguém decide começar uma dieta saudável. Encontramos ele no abacate, nas sementes, nos óleos vegetais prensados a frio como o de cártamo, o de amêndoas e o de girassol, e também nas nozes.

Ele também é muito utilizado em temperos prontos para fazer assados, em manteigas, em queijos, em doces, em sorvetes e até mesmo nos refrigerantes!

5 Benefícios do Ácido Oleico Para a Saúde

Que tal conhecer 7 vantagens maravilhosas que o consumo do ácido oleico pode trazer para a sua saúde? Veja a lista a seguir:

1 – Ajuda no Controle do Diabetes

Em um estudo desenvolvido na Universidade de Oxford pesquisadores irlandeses descobriram que quando um paciente aposta em uma dieta rica em ácido oleicoseus níveis de glicose no sangue melhoram muito, assim como também melhora a sua sensibilidade à insulina e a circulação do seu sangue como um todo. Sendo assim, pessoas que tem diabetes ou que estão na fase de pré-diabetes podem se beneficiar do consumo de ácido oleico para controlar a doença de uma vez por todas!

2 – Melhora as Funções Cerebrais

Em pesquisa recente constatou-se que quanto mais gordura monoinsaturada no sangue (no caso de ácido oleico) mais extrovertida e aberta é a pessoa, ou seja, entende-se que os níveis de gordura positiva presentes no cérebro garantem a qualidade das funções cerebrais.

3 – Ajuda na Comunicação Cerebral

Talvez você nunca tenha ouvido falar da mielina, mas ela é uma cobertura que serve para cobrir os nervos, que são enfim as ramificações dos nossos neurônicos. Sua composição é feita basicamente de gordura e proteína, sendo que o ácido oleico é a gordura mais comum encontrada nela. A mielina é muito importante justamente porque o invólucro que ela faz ao redor dos nervos é o que permite a sua comunicação e se ela for danificada o cérebro começa a sofrer na execução de suas funções!

4 – Garante o Metabolismo do Coração

O ácido oleico se associa ao armazenamento de energia do coração, o que permite que esse órgão funcione de maneira saudável e natural, justamente porque conta com esse depósito de gordura, que é o seu principal combustível. Sabe-se que pessoas e animais que sofrem de insuficiência cardíaca não são capazes de processar e armazenar a gordura adequadamente, o que atrapalha a eficiência do coração.

5 – Ácido Oleico Ajuda na Queima de Gordura

O ácido oleico também tem a capacidade de normalizar a queima da gordura no organismo, de acordo com muitos estudos. Esse óleo aumenta a quantidade de genes envolvidos na queima de gordura, fazendo com que ela seja usada para as funções do organismo, o que invariavelmente acaba acelerando a perda de peso e resultando em emagrecimento!

fonte

https://www.dietaeboasaude.com.br/acido-oleico-para-que-serve/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.