segunda-feira, 12 de março de 2018

Exercícios diários após os 40


O início da meia idade é um ponto crítico na vida de toda mulher. De acordo com Ken Fox, professor de educação física e ciências da saúde na Universidade de Bristol, Reino Unido, é em meados dos 40 anos, que a massa muscular começa a diminuir e a gordura se acumula, substituindo a massa muscular magra. Isso pode causar obesidade, diabetes, hipertensão arterial, problemas cardíacos, derrames e alguns tipos de câncer.

Nós do Incrível.club, queremos oferecer várias opções de exercícios que podem ser feitos todos os dias, para reduzir o risco de sofrer de qualquer uma dessas condições e melhorar sua qualidade de vida.

1. Não permita que seu metabolismo diminua, faça burpees


© Shutterstock

O exercício cardiovascular intensivo estimula nosso metabolismo, o que é necessário fazê-lo após certa idade. Para evitar a desaceleração do metabolismo, devemos fazer esse exercício uma ou duas vezes por semana. Comece por fazer várias séries de 3 repetições e aumentar a cada vez. Não tensione muito.

2. Mantenha-se firme fazendo agachamentos


© Shutterstock

Toda mulher quer ter um bumbum redondo e firme, inclusive as mais sortudas que o têm naturalmente e sem treinamento algum, começarão a perdê-lo após 40 anos, graças à diminuição da massa muscular. Fazer agachamentos bem feitos (com as costas retas e os joelhos na direção dos pés) pode tonificar todo o seu corpo e prevenir lesões melhorando sua flexibilidade.

3. Para combater e prevenir a dor nas costas, faça prancha aeróbica


Fazer este exercício por 90 segundos 3 vezes por semana, é uma excelente maneira de tonificar todos os músculos centrais do seu corpo. Fortalece o abdômen, os músculos do tórax e aqueles ao redor da coluna vertebral. Da mesma maneira, nossa parte intermediária e melhora o apoio na parte inferior das costas.

4. Cuide da artrite exercitando-se com halteres


© Shutterstock

A dor crônica nas articulações pode afetar adultos em todas as idades, por isso nunca é cedo demais para preveni-la e uma das melhores maneiras de fazê-lo é exercício com peso ou também chamado de treinamento de resistência. Não precisa gastar horas levantando grandes pesos, pode fazer o exercício de levantamento com pesos de 1 a 3 kg em cada mão, 2 ou 3 vezes por semana. Esta rotina irá fazer milagres em seu corpo.

5. Exercite os glúteos fazendo a “ponte para glúteos”

Ficar sentada o dia todo num escritório significa que os músculos dos glúteos não se ativam ou não trabalham de forma eficiente, o que retarda a velocidade com que nosso corpo queima calorias: o metabolismo. A extensão do quadril no exercício da ponte dos glúteos faz que o bumbum trabalhe e acaba com a tensão de longos dias de trabalho sentada. Deitada de costas, deixe os braços ao longo do corpo, aperte os músculos de seu bumbum e levante os quadris, depois desça. Uma variação do exercício é deixar os braços estendidos para trás e executar o mesmo movimento.

6. Não permita que a sarcopenia elimine todos os músculos, faça elevações em T.


A sarcopenia é uma perda degenerativa do músculo, associada ao envelhecimento. Então, se quer evitar má postura e dores de costas ou ombros, é muito importante fortalecer os músculos dessas duas áreas do corpo.

7. Proteja seu coração treinando no elíptico

© Shutterstock

O exercício cardiovascular de baixo impacto é uma excelente ideia para mulheres com mais de 40 anos manterem um coração saudável. Mas se realmente quer beneficiar a saúde do seu coração, deve fazer o exercício em 80% da sua frequência cardíaca máxima, por pelo menos 30 minutos ao dia, 3 ou 4 vezes por semana. Se numa escala de 1 a 10, 10 é o nível máximo que pode fazer, então deve trabalhar no nível 8.

8. Viva de maneira ativa, caminhe

© Shutterstock

Caminhar é o exercício mais simples e menos complicado que a maioria das pessoas pode fazer. Enquanto queima calorias, tonifica seu corpo, melhora seu humor e não desgasta as articulações frágeis, o que é muito importante depois de certa idade.

9. Relaxe, pratique yoga


© Depositphotos

As mulheres de meia idade tendem a ficar mais deprimidas, de acordo com o Hospital Johns Hopkins, um dos principais dos Estados Unidos. A yoga aumenta um neurotransmissor regulador do humor, que é necessário para combater a depressão. Também diminui o estresse e os níveis de ansiedade.

fonte

https://incrivel.club/inspiracao-dicas/9-exercicios-diarios-eficientes-para-mulheres-com-mais-de-40-418110/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.