terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Benefícios da casca de maçã



O velho ditado anglo-saxão “an apple a day keeps the doctor away” (uma maçã por dia mantém o médico longe), não está longe da realidade. A maçã é um superalimento que tem muitas propriedades benéficas para nossa saúde. No entanto, o que as pessoas provavelmente não sabem é que consumir a casca da maçã ajuda a perder peso.

Os benefícios da casca de maçã

A química está por trás do brilho ceroso da pele da maçã, que lhe atribuí uma grande quantidade de benefícios para a saúde, como o poder de construção de músculo, assim como perder e manter o controle do peso.


As cascas da maçã contem ácido ursólico que impede o desgaste muscular. O ácido também impede que o colesterol e o açúcar se elevem muito no sangue e que eles estejam sob baixo controle, o que significa que uma maçã ao dia pode fazer maravilhas para a saúde.

A importância da casca da maçã foi descoberta depois que Dr. Adams, um especialista dos Estados Unidos, analisou como os hormônios afetam o corpo. Ele começou a buscar um medicamento que detinha a perda de músculo, mantendo os aposentados fortes à medida que envelhecem, e diminuindo o risco de fraturas difíceis de curar.

Segundo este médico, o desgaste muscular é um companheiro frequente de doenças e do envelhecimento, que prolonga hospitalizações, atrasa recuperações e em alguns casos impede a pessoa de voltar para casa.

Não se entende bem e não há medicação para isso. Para remediar a situação, o Dr. Adams, da Universidade de Iowa, estudou as mudanças genéticas que acontecem quando os músculos se atrofiam.

O Dr. Adams complementou em ratos uma dieta normal com pequenas quantidades do ácido ursólico e os submeteu a testes de saúde. O que ele descobriu foi que os músculos dos animais ficaram maiores e o controle sobre eles também aumentou a medida que o composto era consumido.

No entanto, os benefícios não acabam por aí. Os ratos alimentados com a casca da maçã apresentavam menores níveis de gorduras no sangue como o colesterol e outros culpados pela obstrução das artérias e danos ao coração, e também um terço a menos de gordura corporal.

Além disso, acredita-se que o ácido ursólico melhora os efeitos da insulina e da insulina como fator de crescimento, dois hormônios chave para o crescimento muscular. O Dr. Christopher Adams, reforçou a importância de uma dieta equilibrada para conseguir estes resultados.

Este composto se concentra, sobretudo na casca da maçã, mas também aparece no mirtilo, nas ameixas secas, alfavaca, o orégano e o tomilho.

Além disso, comer cascas de maçã pode aumentar a quantidade de gordura marrom que temos no corpo, o que faz com que queimamos mais calorias e por isso ajuda a perder peso.

Assim, de agora em diante, consuma uma maçã ao dia, além dos nutrientes, ela ajudará a perder peso e a construir músculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.