terça-feira, 4 de março de 2014

Aveia quanto mais melhor


A grande vantagem da aveia é o seu alto teor de fibras, devido a qualidade do nutriente encontrada no alimento. As fibras específicas da aveia, que são as beta-glucanas, são capazes de proporcionar diversos benefícios ao nosso organismo, como promover maior saciedade, melhorar o funcionamento do intestino e até fortalecer a imunidade. Mas não é só de fibra que é composta a aveia. Ela também é rica em proteínas e minerais, como magnésio, zinco e ferro.

O indicado é consumir em média e 30 gramas do grão por dia, ou seja, três colheres de sopa. Devido a tantas vantagens, incluir a aveia na sua dieta traz grandes benefícios a sua saúde. Veja alguma formas de se deliciar com a aveia…

Mingau de Aveia

Boa fonte de carboidratos e proteínas, o mingau é um excelente alimento para ser consumido no café da manhã, lanche da tarde e até da noite. A vantagem do mingau é que nele encontram-se carboidratos de baixo índice glicêmico que fornecem energia para o corpo, combatendo o pico glicêmico, reduzindo o risco de excesso de peso.

Devido a formação de géis quando entra em contato com a água, ocorre o aumento do seu tempo de digestão no estômago, promovendo maior saciedade. Tenha cuidado apenas com a quantidade de gorduras e açúcares da receita . Opte pelo leite desnatado e faça pouco uso do açúcar.

Mix de cereais


Se você não é muito chegado a aveia, uma ótima opção é juntá-la com outros cereais de sua preferência e acrescentar em frutas, sucos ou no iogurte. Desta maneira é possível agregar outros nutrientes às fibras da aveia.

Aveia no iogurte


O iogurte é um excelente alimento funcional devido a presença dos probióticos. Acrescentar uma colher de aveia soma a esse lanche da tarde ou café da manhã, o consumo de fibras, que como já foi dito, é um poderoso aliado do trânsito intestinal .

Um copo de iogurte desnatado somado a mais duas colheres de sopa de aveia apresenta apenas 179 kcal, enquanto um copo de iogurte integral mais duas colheres de sopa de aveia totalizam 227 kcal.

Farofa com Aveia

Muita gente não sabe, mas a aveia pode substituir integralmente a farinha de milho ou outro tipo de farinha utilizada para montar uma farofa. Fica bem saudável utilizar outros grãos para fornecer ao seu organismo toods os nutrientes necessários.

Vitaminas e sucos com Aveia

A aveia faz uma ótima combinação com sucos e vitaminas. Quando você adiciona a aveia a aos líquidos, fornece quantidades adequadas de carboidrato ao seu corpo. Isto nível maior de carboidratos é recomendado antes de um treino esportivo ou até mesmo no café da manhã, por exemplo.

FONTE

https://melhorcomsaude.com/quanto-aveia-melhor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.