sábado, 17 de setembro de 2016

Sorvete de Carvão Vegetal (coco queimado)


Apresentamos um pequeno prazer que irá deliciar o seu paladar. Os sorveteiros nova-iorquinos da Morgenstern's Finest Ice Cream criaram um sorvete preto! Uma tonalidade inesperada, que já está dando o que falar entre os amantes de doces do mundo todo. O "Black Coco Ash" (traduzido literalmente como "cinzas de coco queimado") da Morgenstern's Finest Ice Cream de Nova Iorque é a nova moda do Instagram.

O motivo: ao mesmo tempo monocromático e super escuro, este sorvete preto é feito de cascas de coco queimado misturado com leite de coco, flocos, nozes e creme de coco. Para chegar nessa cor verdadeiramente original, o criador da receita não usa nenhuma coloração artificial. Na verdade, o tom do sorvete se deve ao carvão vegetal das cascas de coco. Esse pó, totalmente natural, dá à preparação um sabor de coco e uma aparência escura. Uma novidade na indústria de sorvetes, que até hoje utilizava alcaçuz, Oreo ou tinta de lula para reproduzir a cor com sucesso.


Cinzas de coco queimado: o carvão vegetal detox

Você sabia que as cascas de coco queimado utilizados no "Black Coconut Ash" não são nada mais que carvão vegetal? Sim, ideal na dieta detox, é também o tratamento fitoterápico sob medida contra o inchaço intestinal, as dores abdominais, e outros distúrbios digestivos. Ele ajuda a diminuir a barriga e aumentar o conforto intestinal. A dose recomendada é de 1 grama de carvão vegetal por dia, dividido entre 4 e 6 doses, e agora pode ser apreciada na forma de sorvete. A nova sobremesa para saborear sem moderação!

A sorveteria Little Damages produz casquinhas de sorvete com carvão ativado, utilizado para absorver as impurezas do organismo.



Descobrimos como fazer carvão sorvete em casa. Sim, somos mesmo bons... Via Spoon University.



Este sorvete é bem popular no Japão.


Consumidores britânicos testam sorvete preto "que muda a cor da língua"

A Rossi Ice Cream está testando o Black Vanilla Ice Cream, que tem sabor de baunilha, mas é preto e muda a corda língua. A fabricante de sorvetes de Southend, Essex, Reino Unido, lançou a ideia após um feedback dos consumidores que demandaram esse produto após terem conhecido um semelhante em Nova York.


O diretor de eventos e promoções da Rossi Ice Cream, Matt Davis, disse que o sorvete é feito 100% com carvão ativado a partir de cascas de coco e será elaborado usando o Tetra Pak Hoyer Frigus Continuous Freezer, que pode produzir um máximo de 600 litros de sorvete por ano.


“No momento, nosso sorvete preto é um teste piloto que faremos em um sábado [30 de julho 2016] com todos os nossos novos sabores. Entretanto, sendo ele preto é completamente diferente de tudo o que já fizemos antes. Achamos que somos os primeiros no Reino Unido a produzir isso, o que é muito legal. É algo diferente, mas com relação à produção permanente, isso dependerá do feedback dos consumidores, de forma que atualmente não podemos tomar uma decisão”.

Davis disse que não foi necessário fazer nenhuma mudança nas máquinas da Tetra Pak, mantendo a mesma forma de fazer do sorvete de baunilha, mas adicionando corante para mudar a cor. Ele disse que só foi produzido um lote pequeno e que a cor engana, porque o sabor não é o que parece. “Ele deixará sua língua preta quando comer, mas isso durará por uma hora ou mais apenas”.


Ele acha que o produto será oferecido por tempo limitado, devido ao seu preço, mas se houver demanda dos varejistas, poderá ser aumentada sua produção.

FONTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.