segunda-feira, 31 de julho de 2017

Chá de Orégano


Esse chá pode ser usado para curar a tosse, asma e vários outros problemas. Aqui está tudo o que você precisa saber.

Orégano é um tempero muito popular e queridinho dos que se interessam por alimentação saudável e procuram métodos alternativos de cura pelos alimentos.

O que é o orégano?

Orégano é uma planta com propriedades medicinais. Sua folha é usada para fazer diversos remédios caseiros. Contém vitamina A, C, E e K, fibras, cálcio, niacina, magnésio, ferro, carotenóides, zeaxantina e criptoxantina.


Quais seus benefícios?

As folhas de orégano são muito utilizadas para tratar problemas respiratórios como tosse, asma, inflamações na faringe e laringe e acabar com problemas intestinais, tais como azia e inchaço.

Também é eficaz no tratamento de cólicas menstruais, artrite reumatoide, infecções do trato urinário, dores de cabeça e problemas cardíacos.
Como usar o orégano?

Umas das formas mais comuns de utilizá-lo é como chá. Para fazê-lo deve-se usar uma a duas colheres de chá de orégano fresco ou seco e misturar com uma xícara de água quente. Beba-o três vezes ao dia para ver resultados.


Orégano como antibiótico natural

Serve para frieira e outros fungos que nascem nas unhas. Deixe o pé de molho em uma bacia com água e algumas colheres de chá de óleo de orégano.

Para tratar infecções como sinusite: coloque algumas gotas de óleo de orégano em uma panela de água fervendo. Inale o vapor, sempre tendo cuidado para não se queimar.


Para outras infecções ou parasitas: dilua algumas gotas embaixo da língua. Aguente alguns minutos e lave sua boca. Você pode repetir o procedimento por até quatro vezes no dia.

Orégano para cozinhar

As folhas de orégano também podem ser utilizadas como tempero. Vão bem adicionadas em praticamente qualquer alimento, bebida e servem como conservante natural. Com tantos benefícios, acrescentar orégano em seus pratos diários será um ganho para a sua saúde.



Outros usos

O orégano pode ser utilizado para tratar problemas de pele, tais como acne, pele oleosa, aftas, verrugas, micose e psoríase.

Em picadas de insetos, dores de dente, musculares e veias varicosas também pode dar bons resultados.

O óleo de orégano funciona como um excelente repelente de insetos.

Ao facilitar a produção e fluxo de bile, as propriedades do orégano podem ajudar a curar problemas digestivos. Além de ajudar o organismo a lutar contra vírus, bactérias, fungos, vermes intestinais e outros parasitas.

Agora que você conhece as propriedades mágicas desta planta, adicione o uso do orégano em sua vida diária e fique ainda mais saudável.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.