sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Semente de melão: quais os benefícios para o organismo?


As sementes são as partes mais descartadas de uma fruta, porém, vale ressaltar que muitas delas carregam nutrientes essenciais para o organismo humano e que por essa razão deveriam ser aproveitadas. As sementes encontradas no melão, por exemplo, são capazes de agregarem vitaminas e elementos que são indispensáveis para o corpo. Essas sementes são fontes de vitamina B12 e podem servir como substituto do leite da vaca sem maiores prejuízos para os consumidores.

Assim, além de aproveitar do delicioso sabor da fruta, comece a dar mais atenção as suas sementes também. Para isso, confira uma receita de como desfrutar dos benefícios desses elementos. Mas antes, conheça todas as suas ações e propriedades.
Efeitos benéficos da semente de melão

Rica em vitamina B12, a semente de melão também contém vitaminas A, B6, D, E e K. Além disso, as quantidades de proteínas, lipídios, fibras e carotenoides, presentes nas sementes, são superiores as encontradas na polpa da fruta.

Por essa razão, são melhores para regular a temperatura do corpo, facilitar o transporte de nutrientes dentro do organismo e até mesmo proteger os órgãos de traumas, à exemplos de quedas fortes.

O consumo diário das sementes de melão fortalece também a capacidade física, acelera o metabolismo e atua como tônico do sistema nervoso central.

Água das sementes dessa furta
Ingredientes
Sementes de 01 melão;
01 litro de água.

Modo de preparo e consumo
Retire todas as sementes de um melão e junto a meio litro de água bata no liquidificador. Após esse processo, coe e leve-a novamente ao liquidificador com mais meio litro de água. Adoce se necessário.

Experimente e certifique-se que a sua água de sementes está doce o suficiente. Outra dica importante vai para quem deseja que o líquido fica mais consistente. Para isso, quanto menos água for adicionada, mais forte será a bebida. O consumo, por sua vez, deve ser feito com a água pura, com o sumo de limão ou com algaroba (sabor adocicado). Esta é uma boa opção para quem deseja se tronar um vegetariano ou vegano.

FONTE

https://www.remedio-caseiro.com/semente-de-melao-quais-os-beneficios-para-o-organismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.