sábado, 18 de julho de 2009

Marque um Gol de Placa Contra a Barriga de Chope



A genética é um dos principais fatores para o crescimento indesejável da barriga, tanto em mulheres quanto em homens. Mas a alimentação, o sedentarismo e o uso excessivo de álcool, principalmente a cerveja, também contribuem para o problema.

Achei lá no Minha Vida que Futebol deixa o corpo malhado e ainda turbina seu apetite sexual. Se você andava sofrendo para arranjar uma desculpa para escapulir depois do trabalho e bater uma bolinha, sua agonia acabou. Esse esporte que é uma unanimidade nacional, além de ser uma baita diversão, derrete qualquer barriga de chope e espanta o mau humor do pior dos dias para léguas à distância do gramado.

1. Corpo sarado. Afinal, o futebol trabalha os músculos das panturrilhas, coxas, glúteos, costas e abdômen, todos de uma vez só e de forma tão prazerosa que você nem sente o tempo passar.

2. Manutenção de peso. Quem joga, corre bastante durante a partida, ajudando a secar os pneuzinhos laterais e diminuindo a gordura corporal como um todo. Em uma hora de treino, 700 calorias para o ralo.

3. Mais força. Que cansaço, que nada. Virando adepto de partidas regulares, você vai aumentar a densidade óssea e sua massa muscular, ganhando muito mais preparo físico para usar com ou sem as chuteiras.

4. Fôlego dobrado. Sua capacidade pulmonar também agradece o corre-corre atrás da bola. Para sentir a diferença, nem precisa muito: uma partida semanal já promove uma boa melhora na sua resistência respiratória e cardiovascular.

5. Saúde blindada. Praticar esportes, em geral, reduz o risco de várias doenças graves, entre elas diabetes (entenda o que está por trás desta doença) e pressão alta. Quando o exercício combina exigências cardiovasculares e de força, como o futebol, você sai ganhando duplamente: melhora o pique e ainda dá uma turbinada no físico.

6. Humor de campeão. Mas nem que seu time só tenha pernas-de-pau, você vai conseguir permanecer de cara amarrada. Ao contrário: até as jogadas mais sem noção vão virar motivo de piada entre vocês. Atividades aeróbias, de uma maneira geral, promovem a liberação de neurotransmissores responsáveis pelas sensações de euforia e bem-estar, fazendo você se sentir muito mais leve e bem-humorado. Ansiedade, depressão, estresse... mas nem a fatura estourada do cartão crédito vai ter poder para tirar você do sério

7. Sexo profissional. Certamente não é à toa que chove mulher na rede dos atletas tarimbados. Com tanto treino, eles viram profissionais não só no gramado, mas fora dele também, tirando o fôlego de qualquer fulana que arrisque uma aventura mais caliente na cama deles. Como estimula a circulação sangüínea, trabalhando ainda a flexibilidade, a coordenação e a agilidade, o esporte deixa seu corpo (e suas habilidades) simplesmente irresistíveis.

SEM EXAGEROS

Mesmo com todos esses benefícios comprovados, nada de ir ao poço com sede demais ou é perigoso você descer buraco abaixo junto com a caçamba. Sem alguns cuidados básicos, a partida semanal pode acabar virando motivo para muita dor de cabeça. Para evitar isso, fique de olho nos conselhos do especialista.

1. Se era sedentário
Não comece a jogar sem fazer uma avaliação física antes. É essencial conhecer seu nível de condicionamento, evitando uma complicação mais tarde.

2. Complemente as peladas com a musculação
Vá a academia pelo menos três vezes por semana. O objetivo é fazer o reforço muscular para agüentar o tranco e evitar lesões que podem deixar você no banco por tempo indeterminado.

3. Use chuteiras e roupas apropriadas
O calção e a camiseta devem ser de tecidos que permitem ao corpo respirar: algodão e dry-fit são boas escolhas, que não pesam demais com o suor.

4. É proibido fugir do alongamento
Estique-se antes e depois do jogo, sob o risco de sentir a musculatura travar e lesionar seriamente músculos, ligamentos e tendões

5. Não descuide da alimentação
Aposte nos carboidratos como arroz, feijão, massas e grãos e evite as frituras e bebidas alcoólicas em excesso, que podem fazer a barriga voltar rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.