terça-feira, 6 de julho de 2010

Eu sou 12 por 8

Divulgue a Campanha "Eu Sou 12 por 8". A arma mais poderosa para combater a hipertensão é a informação. E você pode ajudar a espalhar conhecimento sobre essa condição entre as pessoas.
Baixe o kit digital de emoticons, fundo de tela e ícones e divulgue a campanha nas redes sociais. Você vai fazer diferença na vida de muitas pessoas. Seja nosso amigo nas redes sociais e ajude a divulgar a campanha: facebook, orkut, twitter.

Clique
aqui para baixar o kit.

"Eu sou 12 por 8" é uma campanha humanitária criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão. Hoje, no Brasil, existem mais de 30 milhões de hipertensos que precisam entender e cuidar da sua saúde para viver mais e melhor.

A pressão alta não controlada é a principal causa das duas doenças que mais matam no Brasil: o acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio. A cada ano, 300 mil brasileiros são vitimados pelas doenças cardiovasculares, principalmente causadas pela hipertensão. Um número 2 vezes maior que as mortes causadas por câncer de todos os tipos, 3 vezes mais que aquelas devidas a acidentes e 4 vezes maior que as causadas por infecções, incluindo a AIDS.

O grande desafio da campanha “Eu sou 12 por 8” é que as pessoas percebam os benefícios de ter uma pressão normal ou controlada e a gravidade da hipertensão não tratada, façam um diagnóstico precoce e não abandonem o tratamento. No Brasil, estima-se que apenas 10%, dos cerca de 30 milhões de hipertensos existentes, façam o controle adequado da hipertensão.

TAMBÉM QUERO PARTICIPAR

Rir Ajuda a Reduzir a Pressão:
Cientistas americanos da Universidade de Loma Linda na Califórnia comprovaram o que para muitos já era fato: rir faz bem à saúde. Segundo os estudiosos, rir é exatamente como a ginástica. Além de reduzir os hormônios do strress, rir ajuda a reduzir a pressão, baixar o colesterol ruim e faz muito bem ao sistema imunológico. Leia mais aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.