sábado, 4 de junho de 2016

Hortelã


A Hortelã descrita como uma das ervas mais usadas no mundo da culinária. é conhecida por seu aroma único e por acrescentar uma mistura de frescor aos pratos. Sua característica verde e vibrante faz com que pareça ainda mais exótica; sendo usada em vários pratos por causa do seu aroma.

Conheça os principais usos e benefícios da Hortelã

Amplamente utilizada em gomas de mascar, vários anti-séptico bucal e creme dental; chás, vitaminas, sorvetes, xaropes, doces, salgados, carnes, saladas, sucos, omeletes, molhos... Tem poucas calorias, mas contém muitos nutrientes; a hortelã fornece apenas 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Rica fonte de fibra dietética e de Proteína; de Vitamina C, vitamina B e Vitamina D e minerais como Magnésio, Ferro, sódio e Potássio, suas propriedades medicinais fazem maravilhas pelo sistema digestivo. 

Benefícios da Hortelã para as funções digestivas:

A Hortelã ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e auxilia em uma digestão eficiente. Aciona o funcionamento das glândulas salivares e várias enzimas digestivas, que ajuda na digestão. É amplamente consumida para dores de estômago e indigestão.

Sabe-se que a Hortelã proporciona um efeito de arrefecimento e alivia os tratos digestivos. O Chá de Hortelã é frequentemente consumido para combater prisão de ventre, pois é rico em fibras dietéticas que contribuem com o movimento do intestino.


Benefícios da Hortelã para estresse:

A Hortelã tem um forte aroma que o torna útil no alívio do estresse. Óleo de hortelã é usado em vários medicamentos para evitar dores de cabeça e o tratamento da depressão. Muitos perfumes e sabonetes aromáticos também estão disponíveis, que ajuda a elevar o humor, podendo ser mantidos embaixo do travesseiro, a fim de obter um efeito relaxante e de Boa Noite de Sono.

Benefícios da Hortelã na Prevenção de resfriado:

A Hortelã consumida para prevenir muitas doenças respiratórias, é útil contra infecções de garganta. Seu cheiro forte ajuda na limpeza da traqueia e remove o bloqueio nariz e congestões respiratórias. e tem excelente benefícios conta a asma por causa do seu aroma.


Benefícios da Hortelã para a pele:

A Hortelã é muito benéfico para a pele. Tem propriedades anti-inflamatórias e é ante-pruriginosas; ele pode ser aplicada diretamente sobre as áreas que coçam; pode ser usada como um purificador para remover a pele morta; podendo trazer brilho a pele. Excelente fonte de antioxidantes e contém ácido rosmarínico, ajuda a combater os radicais livres e protege a pele contra o câncer de pele, também pode ser aplicada para a acne e espinhas; tendo efeito calmante e refrescante, ajuda na prevenção de acnes.



FONTE

http://www.saudedica.com.br/hortela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.