domingo, 15 de janeiro de 2017

Cominho


O Cominho é um tempero que proporciona um aroma forte, única e relaxante. Ele é usado para fornecer sabor a várias comidas. Esta especiaria é amplamente utilizado em caril, guisados ​​e sopas. O Cominho tem poucas calorias, pois fornece apenas cerca de 20 calorias a cada 100g. O Cominho é uma excelente fonte de Ferro, fibra alimentar, proteína e minerais.

Os Benefícios do Cominho

Cominho Auxilia na Digestão: O Cominho Mostrou-se ser muito benéfico para a digestão. As Sementes de cominhos ajudar na secreção de enzimas pancreáticas, que Auxilia na Digestão e ajuda na absorção dos nutrientes. Além de Auxilia na secreção de ácidos biliares. O Cominho contém um composto chamado cuminaldehyde que ativa a glândula salivar e facilita a digestão dos alimentos.


Benefícios do Cominho Para a Memória: Estudos Realizados mostrou-se que o Cominho aumentar a memória de uma pessoa. Pois, ele ajuda a manter a acetilcolina no cérebro, que ajuda a reter a memória. Cominho também contém antioxidantes que são úteis para aumentar a memória. Além disso, Ele também ajuda Para uma rápida recuperação de amnésia.

Benefícios do Cominho Para Pele: O Cominho é excelente fonte de vitamina E, Ela ajuda a manter a pele saudável e jovem. Cominho também tem propriedades anti-microbianas, que ajuda a pele a partir de infecções fúngicas e virais. Além disso, A pasta de Cominho podem ser aplicado em furúnculos, espinhas, eczema, psoríase e várias outras doenças relacionadas com a pele para uma cura mais rápida. Cominho é uma fonte de fibra dietética, que auxilia no processo de limpeza e remove as toxinas. O Cominho também ajuda a eliminar toxinas do corpo de forma natural, com isso terá uma redução das rugas e tornando-a a pele suave e macia.

Cominho Reduz o estresse e insônia: O Cominho ajuda na indução do sono. Ele é uma boa fonte de vitamina B, que ajuda na melhoria do sono. Verifique que os óleos essenciais do Cominho podem desencadear o sono devido aos seus efeitos hipnóticos. uma boa forma e comer uma Banana e Cominho antes de dormir para induzir o sono.

Benefícios do Cominho contra infecções: O Cominho tem propriedades anti-sépticas e anti-microbianas. Ele mantém várias infecções virais na baía. Eles ajudam a impulsionar a imunidade do corpo. Além disso, o Cominho mostrou-se ser muito benéfica para os órgãos respiratórios. Devido à sua natureza quente que ajuda a suprimir a formação de muco. A Constipação podem ser prevenida por o consumo de cominho, já que contém Vitamina C e ferro, portanto, melhorá a imunidade e as infecções ficaram longe. Ele também fornece com grande alívio quando as sementes de Cominho são tomadas junto com a água quente, as folhas de Manjericão e mel. Dor de garganta, gripe e outras infecções virais também são proibidos por ele.

Cominho Previne a Anemia: O Cominho por ser uma excelente fonte em ferro, ele ajuda na formação de hemoglobina e de eritrócitos aumentado no sangue. Hemoglobina ajuda na transferência de oxigênio a diferentes partes do corpo do organismo. O alto consumo de oxigênio ajuda a fazer uma pessoa a elimina fadiga e tonturas.

Benefícios do Cominho Contra o Câncer: O Cominho é rico em antioxidantes e em vários óleos essenciais. Eles ajudam na secreção de enzimas anti-cancerígenos de glândulas. portanto ajuda a prevenir o crescimento de células cancerosas. Ele é conhecido por proporcionar um forte atividade captadora de radical. Eugenol e limoneno no Cominho tem fortes propriedades anti-tumorais. Eles são úteis na prevenção de Câncer de cólon, mama, fígado e de estômago.

Outros Benefícios do Cominho

Alta quantidade de ferro e cálcio faz com que o Cominho seja realmente útil para mulheres que amamentam, pois ajuda na secreção de leite.

O Cominho é um anti-congestiva da natureza e é útil contra vários problemas respiratórios como a Asma e bronquite.

O Cominho possuir alto teor de fibra dietética.Portanto ele ajuda contra problema de constipação.

Benefícios do Chá de Cominho

O chá de cominho é recomendado em inúmeras situações desde desintoxicação do organismo, até mesmo o tratamento de transtornos digestivos. O cominho é composto por propriedades positivas para o fígado, pois os benefícios encontrados nesse condimento faz com que estimule o desempenho das funções do fígado. Além de conter uma grande quantidade de ferro, o cominho é composto de benefícios anti-sépticos. Sem falar que a semente de cominho apresenta propriedades que evitam o câncer. Consumir o cominho é bom para melhorar o funcionamento do organismo e fazer com que ele absorva os nutrientes de uma forma mais rápida.

O cominho pertence a família das Umbelíferas. Essa planta se dá uma vez no ano. Suas raízes são brancas, seu é caule levantando, com diversos ramos, e chega a crescer até 40cm de altura. São plantas com um cheiro bastante forte e fazem parte das espécies oleaginosas. Sua principal função é como condimento. Podemos encontrar o cominho em diversas maneiras, como essência, infusão, tintura etérea e em pó.

As partes utilizadas do cominho são suas folhas e também as sementes. O cominho pode ser utilizado de três maneiras, pode ser tratados diversos problemas de saúde com o chá de cominho, depois que suas folhas estiverem secas. As sementes do cominho são usadas para preparar salsichas e licores. As sementes moídas ou inteiras do cominho são usadas para temperar assados, pães, carnes, sopas, assados, doces, bolos, queijos, entre outros alimentos.


Benefícios do chá de Cominho

Comer todos os dias as sementes de cominho impulsiona a secreção das enzimas do pâncreas, o que faz com que o organismo faça a absorção completa dos nutrientes encontrados nos alimentos;

O cominho em dosagens corretas pode ser utilizado, como laxante, relaxante natural, cicatrizador de ferimentos, pois contém propriedades antifúngico e antimicróbico. Complicações digestivas podem ser tratadas com esse condimento. Acabe com os gases com ajuda do cominho.

O cominho contém uma alta quantidade de ferro e timol, auxilia produção de leite materno. Conduz o fígado para o bom desenvolvimento. Contém propriedades antissépticas, que auxilia na melhor desempenho para limpar o organismo; O chá de cominho quando quente é pode tratar casos de asma e bronquite. Age contra a anemia, pois contém uma grande quantidade de ferro que a o elemento principal pra evitar essa doença.

O óleo de cominho age no tratamento de resfriados e é um estimulante para a memória. Pode ser usado também no tratamento de picadas de inseto e fungos. E, dá forças aos cabelos e a pele, pois contém altas doses de vitamina E, fósforo e timol, que agem em combate as toxinas e previnem o aparecimento de acnes e furúnculos.

Chá de Cominho – Debilidade gastrintestinal

Ingredientes
1 xícara de chá de água fervente
2g de semente de cominho

Modo de fazer

Coloque em xícara (de chá) com água fervente, colocar 2g de semente de cominho. Abafe por mais ou menos 10 minutos, coar e beber antes de fazer as refeições principais.

Chá de Cominho – Complicações estomacais

Ingredientes
1 xícara de chá de água
1g de semente de cominho
1 pedaço de carqueja
1 g de semente de angélica

Modo de fazer

Ferva por mais ou menos 5 minutos em uma xícara (de chá) com água, 1g de semente de cominho, um pedaço de casca de carqueja e 1g de semente de angélica. Coe e beba antes de fazer as refeições principais.

Chá de cominho – Flatulências intestinais (gases)

Ingredientes
20g de cominho
100 mlde álcool neutro 60º
Um pouco de água

Modo de fazer

Macere por 5 dias 20g de sementes de cominho em 100ml de álcool neutro 60º. Coe e dilua uma xícara (de chá) em um pouco d’água e beba depois de fazer as refeições mais importantes.

Cominho – Como vinho digestivo

Ingredientes
30g de sementes de cominho
1 litro de vinho branco

Modo de fazer

Macere por 5 dias 30g de sementes de cominho em 1 litro de vinho branco doce. Coe e beba um cálice depois de fazer as refeições mais importantes.

FONTE

http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-cominho-para-saude/

http://remediodaterra.com.br/beneficios-do-cha-de-cominho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.