sábado, 24 de fevereiro de 2018

Glutationa




A glutationa é uma substância produzida naturalmente pelo fígado . Também é encontrado em frutas, vegetais e carnes.

As pessoas tomam glutationa por via oral para tratar catarata e glaucoma , prevenindo o envelhecimento, tratando ou prevenindo alcoolismo , asma , câncer , doenças cardíacas ( aterosclerose e colesterol alto ), hepatite , doença hepática, doenças que enfraquecem o sistema de defesa do corpo (incluindo AIDS e fadiga crônica síndrome), perda de memória , doença de Alzheimer, osteoartrite, e doença de Parkinson. A glutationa também é usada para manter o sistema de defesa do corpo (sistema imunológico) e combater o envenenamento de metais e drogas.

O que é e para o que serve glutationa?

Glutationa é um péptido que consiste em três aminoácidos chave que desempenha vários papéis vitais no corpo. Os pesquisadores da Longevidade acreditam que é tão fundamental para a nossa saúde que o nível de Glutationa em nossas células está se tornando um preditor de quanto tempo vamos viver!

A chave para entender por que o Glutationa é tão crucial para a saúde é que cada célula em nossos corpos o produz. Nas palavras de um professor aposentado de cirurgia em uma Universidade em Montreal, "É o antioxidante mais importante do corpo porque está dentro da célula". Embora seja absolutamente essencial para a manutenção de um sistema imunológico saudável, não é tecnicamente um "nutriente essencial" porque o corpo dos aminoácidos pode criar L-cisteína, ácido L-glutâmico e glicina.

Algumas das funções que o Glutationa é responsável incluem:
Conjugados ("links juntos") com drogas para torná-los mais digeríveis.
É um cofator ("molécula auxiliar") para algumas enzimas importantes, incluindo glutationa peroxidase (que o protege contra danos oxidativos).
Está envolvido no rearranjo da ligação de dissulfureto proteico (o qual é crítico para a biogênese de 1/3 de todas as proteínas humanas).
Reduz os peróxidos (agentes de branqueamento naturais que são prejudiciais ao corpo).
Participa na produção de leucotrienos (componente vital para reações inflamatórias e de hipersensibilidade).
Ajuda o fígado a desintoxicar a gordura antes que a bile seja emitida, o que tira o estresse da vesícula biliar.
Ajuda a desintoxicar metilglioxal , uma toxina produzida como subproduto do metabolismo.
Apoptose do câncer ("morte celular programada").

Além de ajudar essas funções vitais a continuar no corpo, a lista de benefícios da glutationa é longa e ampla:
Reproduz um papel crucial na função imune.
Promove a função das células T, o que é crítico para um sistema imune forte.
Ajuda a prevenir a resistência a medicamentos.
Protege contra toxinas ambientais
E luta contra o câncer

O glutationa é respirado (inalado) para tratar doenças pulmonares , incluindo fibrose pulmonar idiopática , fibrose cística e doença pulmonar em pessoas com doença do HIV.

Os prestadores de cuidados de saúde dão glutationa como tiro (por injeção no músculo) para prevenir os efeitos colaterais venenosos do tratamento do câncer ( quimioterapia ) e para o tratamento da incapacidade do pai de uma criança ( infertilidade masculina ).

Os prestadores de cuidados de saúde também dão glutationa por via intravenosa para prevenir o " sangue cansado " ( anemia ) em pacientes renais submetidos a tratamento de hemodiálise, prevenção de problemas renais após cirurgia, tratamento da doença de Parkinson, melhora o fluxo sanguíneo e diminuição da coagulação em indivíduos com "endurecimento das artérias " ( aterosclerose ), tratamento de diabetes e prevenção de efeitos colaterais tóxicos da quimioterapia.
Como funciona a glutationa?

A glutationa está envolvida em muitos processos no corpo, incluindo a construção e reparo de tecidos, produzindo substâncias químicas e proteínas necessárias no organismo e para o sistema imunológico.
Glutationa e seus efeitos

A glutationa é POSSÍVELMENTE SEGURA para a maioria dos adultos quando tomada por via oral, por inalação ou por injeção no músculo ou nas veias. Mas os possíveis efeitos colaterais não são conhecidos.
Glutationa e câncer

Uma das áreas mais promissoras da pesquisa glutationa é o papel que ela desempenha no câncer. "Ao conferir resistência a uma série de drogas quimioterápicas", um importante estudo de 2004 publicado na Cell Biochemistry and Function destaca: "Níveis elevados de glutationa em células tumorais são capazes de proteger essas células na medula óssea, mama, cólon, laringe e pulmão câncer ".

O contrário também é verdade. De acordo com pesquisadores italianos do Departamento de Medicina Experimental, Seção de Patologia Geral (Gênova) , a deficiência de glutationa faz com que as células sejam mais vulneráveis ​​ao estresse oxidativo , o que contribui para o desenvolvimento do câncer.

Na verdade, um número crescente de pesquisadores agora está creditando o aumento da doença neurológica e do câncer à deficiência de glutationa.

À medida que os pesquisadores continuaram a investigar esses fenômenos, descobriram que o glutationa é um agente anticancerígeno mais potente do que o antecipado anteriormente.

"Se você observa em uma situação hospitalar em pessoas com câncer, AIDS ou outra doença muito grave, quase invariavelmente elas estão esgotadas em glutationa. Os motivos para isso não são completamente compreendidos, mas sabemos que a glutationa é extremamente importante para a manutenção da saúde intracelular ".

Porque ninguém sabe com certeza os motivos exatos por que glutationa está esgotado nesses pacientes e por que é tão eficaz na luta contra o câncer, alguns questionam seus benefícios para a saúde. Alguns até afirmam que isso pode prejudicá-lo!

Naturalmente feito por nossas células, não há registro de "sobredosagem" de pessoas sobre glutationa quando suplementar das fontes naturais que eu discuto abaixo. Há, no entanto, ensaios clínicos que mostram que os asmáticos não devem inalar a glutationa porque pode restringir suas vias aéreas. Além disso, os cientistas não tem certeza de como o corpo responde a variedades sintéticas, como as pílulas que você pode obter on-line ou em suas lojas locais de alimentos saudáveis. Minha recomendação é ficar com as 9 fontes naturais e ignorar as coisas feitas pelo homem.

"Não há evidências de que suplementar com glutationa, mesmo por via intravenosa, de qualquer forma fará com que qualquer câncer seja pior. De fato, a evidência que temos sugere o contrário. Isso sugere que a glutationa e outros antioxidantes, longe de interferir com a atividade da quimioterapia, parecem reduzir os efeitos colaterais sem diminuir a eficácia e, de fato, podem melhorar a eficácia da quimioterapia na luta contra o câncer ".
Precauções especiais e advertências

Gravidez e aleitamento: Não se conhece o uso de glutationa durante a gravidez e a amamentação. Mantenha-se seguro e evite o uso.

Asma: Não injete glutationa se tiver asma. Pode aumentar alguns sintomas de asma.
Alimentos e suplementos para impulsionar a glutationa

Devido ao seu papel na prevenção e gestão da doença, recomendo ser proativo e adotar uma abordagem de senso comum para aumentar os níveis de glutationa. Essencialmente, se você consumir regularmente esses 9 alimentos e suplementos para alcançar seus objetivos gerais de saúde e bem-estar, você também irá desfrutar dos benefícios de glutationa que ocorrem naturalmente.
1. Milk Thistle - Suplemento para o fígado

Usado há séculos pela medicina popular tradicional em todo o mundo, cardo de leite tem sido lido como um remédio para a disfunção imune. Especificamente, a Silimarina , um exclusivo complexo de flavonóides derivado da planta de cardo de leite, foi utilizado para danos no fígado e doenças do trato biliar. Segundo os cientistas, o segredo para a proeza de cura do Milk Thistle leite é a sua capacidade de melhorar glutationa. Mostrado para aumentar os níveis de glutationa em ratos induzidos por etanol, descobriu-se que o cardo de leite poderia realmente ajudar a proteger o fígado da toxicidade na presença de consumo de álcool; o que é bem conhecido porque os níveis de glutationa se despencam.


2. Proteína de soro de leite

A proteína de soro de leite reabastece a glutationa aumentando a cisteína, o que ajuda a reconstruir a glutationa quando esta é esgotada de uma resposta imune. De acordo com estudos recentes, a proteína de soro de leite é o suplemento ideal para ajudar a aumentar naturalmente a glutationa tanto para combater o câncer, fortalecendo o sistema imunológico, aumentando o metabolismo e reduzindo o apetite. Rico em glutationa, é extremamente importante comprar o tipo certo de proteína de soro. Evite qualquer proteína de soro de leite que seja processada ou isolada de proteína. Eu recomendo o alimentado por pastagem ou a proteína de soro de cabra como suplemento dietético. Você quer usar uma proteína de soro de leite pó que é todo natural ou orgânico (quando possível) e está completamente isento de pesticidas, hormônios, organismos geneticamente modificados, edulcorantes artificiais e sem glúten.
3. Alimentos de enxofre

Desde meados da década de 1990, tem sido um fato bem estabelecido que as concentrações de glutationa medem no fígado e nos pulmões quando a ingestão de aminoácidos de enxofre é inadequada. ( 20 ) Esta é uma das muitas razões pelas quais eu recomendo vegetais crucíferos com teor de enxofre e de combate ao câncer como parte crítica de qualquer regime de saúde natural. Esses incluem:

Legumes ricos em enxofre
Brócolis
Couve de Bruxelas
Repolho
Couve-flor
Couve
Mostarda verde
Rabanete
Nabo
Agrião
4. NAC - Estetoscópio e diabetes

O remédio de asma incrivelmente eficaz A N-acetil cisteína (NAC) ajuda a diminuir a gravidade e a freqüência de sibilos e ataques respiratórios, aumentando a glutationa e diminuindo o muco brônquico. NAC é realmente um precursor do glutationa e recentemente foi comprovado altamente eficiente no tratamento de problemas neurocognitivos como vícios, comportamentos compulsivos, esquizofrenia e transtorno bipolar. É recomendável tomar 200-500mg 1x por dia.
5. Ácido α-lipoico

A-Lipoic Acid ajuda a restaurar os níveis de glutationa com qualquer depleção do sistema imunológico. Na verdade, é parte do meu diabetes Reverse Naturalmente em 30 dias ou menos plano. Apenas 300-1200 mg de ácido alfa lipóico diariamente ajudam a melhorar a sensibilidade à insulina e reduzem os sintomas de neuropatia diabética. Também foi demonstrado clinicamente para restaurar o estado glutationa total do sangue e a função dos linfócitos em pacientes com HIV / AIDS. ( 22 )
6. Nutrientes de metilação (vitaminas B6, B9, B12 e biotina)

Nas palavras do Dr. Mark Hyman, os ingredientes de metilação "são talvez os mais críticos para manter o corpo produzindo glutationa". ( 23 ) A melhor maneira (natural) de manter seus ingredientes de metilação em níveis ideais é simplesmente comer esses alimentos de folato superior :
Garbanzos (grão-de-bico) - ½ xícara: 557 mcg (mais de 100% DV)
Fígado - 3 oz: 221 mcg (55% DV)
Feijão Pinto - ½ xícara: 146 mcg (37% DV)
Lentilhas - ½ xícara: 179 mcg (45% DV)
Espinafre - 1 xícara: 56 mcg (14% DV)
Espargos - ½ xícara: 134 mcg (33% DV)
Abacate - ½ xícara: 61 mcg (15% DV
Beterraba - ½ xícara: 68 mcg (17% DV)
Black eyed peas - ½ xícara: 112 mcg (28% DV)
Brócolis - 1 xícara: 57 mcg (14% DV)
7. Selênio

O selênio funciona como um poderoso antioxidante e é necessário para o seu corpo criar glutationa. Certifique-se de armazenar sua geladeira e despensa com estes alimentos
Nozes do Brasil - 1 oz (6-8 nozes): 544 mcg (mais de 100% DV)Bifes de atum cru
Atum de aleta amarela - 3 oz: 92 mcg (mais de 100% DV)
Halibut, cozido - 3 oz: 47mcg (67% DV)
Sardinhas, em lata - 3 oz: 45mcg (64% DV)
Carne Grass-fed - 3 oz: 33 mcg (47% DV)
Turquia, desossada - 3 oz: 31 mcg (44% DV)
Fígado de carne - 3 oz: 28 mcg (40% DV)
Frango - 3 oz: 22 mcg (31% DV)
Ovo - 1 grande, 15 mcg (21% DV)
Espinafre - 1 copo: 11 mcg (16% DV)
8. Vitamina C e E

A vitamina c ajuda a aumentar a glutationa nos glóbulos vermelhos e nos linfócitos. ( 24 ) A vitamina eé um importante antioxidante que trabalha com glutationa para evitar danos causados ​​pelo oxigênio reativo e protege as enzimas dependentes de glutationa. ( 25 ) Então, trabalhando em conjunto, a vitamina c e E ajudam a reciclar glutationa e mantê-lo livre de doenças! Comer estes alimentos Top Vitamin C e Top Vitamin E devem estar em todas as nossas listas de tarefas. Eles juntos ajudam a manter a glutationa em níveis ideais e aumentam o seu sistema imunológico e a função geral do corpo!
Vitamina C
Laranjas - 1 grande: 82 mg (mais de 100% DV)
Pimentas vermelhas - ½ xícara de picado, cru: 95 mg (mais de 100% DV)
Kale - 1 copo: 80 mg (134% DV)
Couve de Bruxelas - ½ xícara cozida: 48 mg (80% DV)
Brócolis - ½ xícara cozida: 51 mg (107% DV)
Morangos - ½ xícara: 42 mg (70% DV)
Toranja - ½ xícara: 43 mg (71% DV)
Guava - 1 fruta: 125 mg (mais de 100% DV)
Kiwi - 1 peça: 64 mg (33% DV)
Pimentas verdes - ½ c picadas, cru: 60 mg (100% DV)
Vitamina E
Amêndoas - 1 oz: 7,3 mg (27% DV)
Espinafre - 1 cacho: 6,9 mg (26% DV)
batata doce - 1 colher de sopa: 4,2 mg (15% DV)
Abacate - 1 todo: 2,7 mg (10% DV)
Germe de trigo - 1 onça: 4,5 mg (17% DV)
Sementes de girassol - 2 colheres de sopa: 4,2 mg (15% DV
Óleo de palma - 1 colher de sopa: 2,2 mg (11% DV)
Abóbora butternut -1 xícara em cubo: 2 mg (7% DV
Truta - 3 oz: 2 mg (7% DV)
Azeite - 1 colher de sopa: 2 mg (7% DV)
Fígado De Carne Com Maçãs
9. Fígado de carne

Não só o fígado de carne bovina na minha lista de alimentos de selênio superior, mas foi mostrado para aumentar a produção de selênio e glutona melhor que os suplementos. Estudos demonstraram que, como a nutrição foi concentrada no fígado, comer esse órgão de uma vaca orgânica alimentada com pastagem local é uma maneira altamente eficaz de aumentar os níveis de glutationa e que os níveis de selênio na carne bovina e no fígado de carne são muito mais biodisponível do que suplementos. Eu recomendo apenas obter fígado de bovino alimentado com grama de alta qualidade, seco ou cru, e adicioná-lo à sua dieta para aumentar a produção de selênio e glutationa.

FONTE

https://www.suplementosmaisbaratos.com.br/blog/glutationa-o-que-e-para-que-serve-funciona-comprar-preco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.