terça-feira, 17 de abril de 2018

Hibisco



Quando se fala em HIBISCO (vinagreira) é importante ressaltar que existem duas plantas da qual se faz chá - a Hibiscus acetosella e a mais comum, Hibiscus sabdariffa. A planta é parente do quiabo e os frutos são como quiabinhos - mas o que se usa é a parte denominada cálice, externa, enquanto o fruto verdadeiro, o que contém as sementes é descartado. Dessa forma não é a flor nem o fruto é o cálice. Ou seja é a parte externa, do fruto, que se forma após a floração.

O chá vermelho acido e com sabor frutado característico é feito com os cálices dos pequenos frutos que a planta produz, colhidos ainda imaturos e colocados para secar. As folhas são comestíveis, sendo usadas frescas em saladas e sucos, assim como em chás e mesmo em arroz e sopas. As sementes são ricas em proteínas e podem virar farinha, granola e crocante. Ou seja é uma planta que tudo se aproveita.

Você vai encontrar hibiscos bem diferentes entre si, com folhagem verde ou arroxeada e flores brancas, amarelas, vermelhas, palha, vinho, roxo, rosa, salmão, singelas/simples ou dobradas, com cálice verde ou arroxeado. 

Resultado de imagem para qual o verdadeiro chá de hibisco

Também é muito conhecida a flor de Hibisco ornamental. Hibiscus rosa-sinensis. Não é a espécie usada para fazer chá e bebidas, embora seja considerada comestível. E, por razão que desconheço a maioria das imagens da internet trazem a flor do hibiscos ornamental ao lado das xícaras de chá o que confunde bastante. Observe que flores e folhas do hibiscos ornamental são bem diferentes das flores e folhas do Hibiscus acetosella ou do Hibiscus sabdariffa usados para fazer chá, entre outros alimentos.



Imagem relacionada

Se você tiver dificuldade em cultivar a planta nesta postagem eu apresento a vocês o Slim Tea da Akmos um produto incrível e benéfico a sua saúde.



Slim Tea da Akmos
O Slim Tea da Akmos é um poderoso chá para acabar com o inchaço corporal, composto por casca de laranja amarga e flores de hibisco, eliminando assim a retenção de líquido e impurezas presentes no corpo além de auxiliar no emagrecimento com a queima de gordura.



Descrição do produto

Casca de laranja
Laranja amarga de nome científico Citrus aurantium L., é uma planta medicinal também conhecida como laranja-azeda, laranja-cavalo e laranja-da-china. Trata-se de uma planta originária da Ásia, cujo extrato é rico em Sinefrina.


Resultado de imagem para qual o verdadeiro chá de hibisco
cálices desidratado
Inibidor de apetite
Essa planta medicinal é muito utilizada como um suplemento dietético no tratamento de indivíduos obesos, pois possui uma ação inibidora do apetite que auxilia na perda de peso. A laranja amarga (Citrus aurantium) tem sido aclamada como sendo um “substituto seguro da efedra” na redução de peso, pois sua composição apresenta ingredientes ativos como a sinefrina e octapamina. A Sinefrina e os outros alcalóides encontrados no Citrus aurantium são agentes adrenérgicos que estimulam a lipólise e aumentam o metabolismo basal através do estímulo da termogênese (transformação de gorduras em energia) e aumenta a massa muscular magra. Este produto é muito importante para o tratamento da obesidade, pois a queima de calorias é um processo metabólico natural do nosso organismo, porém, este processo torna-se prejudicado quando as pessoas envelhecem ou acumulam grande quantidade de gorduras.



Benefícios da casca de laranja amarga
Possui as seguintes propriedades: antiartrítica, alcalinizante, rejuvenescedora, laxante; inibidora do apetite, anti-inflamatória, antirreumática, antisséptica, aperiente, calmante, antiulcerogência, digestiva, relaxante, sudorífica, sedativa, febrífuga, estomacal, diurética, depurativa, carminativa, vermífuga, vitamínica, antidepressiva; antiescorbútica.

Flores de hibisco
O chá das flores de hibisco possui um sabor agradável que lembra framboesa, além de propiciar efeitos positivos no organismo, tais como a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos. As flores de hibisco possuem grande quantidade de antocianinas, pigmentos da família dos flavonóides, um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento.



O chá da flor de hibisco, combinado a uma alimentação saudável, pode eliminar até quatro quilos em apenas um mês. O chá auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento.



O mecanismo de perda de gordura é porque o hibisco acelera o metabolismo, e tem o poder de reduzir o colesterol. Além de ter ação anti-inflamatória, fazendo com que o organismo não acumule toxinas . A flor é rica em cálcio. Este chá facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos. No intestino combate a absorção dos carboidratos e das gorduras. Possui vitamina C e por isso melhora a circulação e estabiliza a pressão sanguínea.

Ação terapêutica
– Emagrecedor;
– Termogênico;
– Saciador de apetite;
– Redutor do colesterol;
– Coadjuvante de beleza;
– Antioxidante;
– Diurético;

Indicações
– Acelera o metabolismo;
– Ação anti-inflamatória; – Auxilia na proteção do sistema cardiovascular;
– Auxilia nos regimes de emagrecimento;
– Ajuda a queimar gorduras – efeito termogênico; – Ajuda a eliminar as toxinas do organismo; – Diurético; – Combate a ansiedade; – Antioxidante; – Melhora o aspecto da pele; – Antienvelhecimento.
Modo de usar
Iniciar tomando apenas 1 xícara de chá (240 ml) ao dia.
Após uma semana, tomar 4 xícaras de chá por dia.
Não exceder a porção diária recomendada.


Toxicidade e mutagenicidade
Não deve consumir mais que a porção diária recomendada.

Conservação
Armazenar o produto em temperatura entre 15°C a 30°C e em local escuro, ventilado e seco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.