quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fórum de Lúpus



Minha amiga Daniella Pessoni criou um Fórum para falar sobre lúpus. (Conheço ela do nosso espaço virtual, mas ela é real de sentimentos, emoções, reações e atitudes)
Dê uma passadinha por !

Lúpus é uma doença rara, mais freqüente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes.

Segundo o Dr. Samuel Kopersztych, médico reumatologista, que trabalhou no Hospital das Clínicas da USP e no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. (Faleceu em 08/12/2006). No lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, confundem o diagnóstico.

Lúpus exige tratamento cuidadoso por médicos especialistas. Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida.

Segundo o reumatologista Ricardo Fuller, estes são os sintomas:
- fadiga
- mal-estar
- cefaléia
- febre
- falta de apetite
- indisposição
- emagrecimento
- lesões avermelhadas na pele
- inflamação nas juntas
- queda anormal dos cabelos
- urina espumosa
- convulsões epilépticas
- distúrbios psiquiátricos
- arroxeamento dos dedos das mãos e pés
- dormências e paralisias regionais
- tromboses em membros
- derrame cerebral
- dor torácica
- palpitação
- falta de ar
- úlceras na pele
- necrose nas pontas dos dedos



Apesar de não ter cura, a doença tem tratamento e o paciente tem a perspectiva de uma vida longa e de qualidade. O lúpus evolui em períodos de atividade, quando necessita de tratamento contínuo, e de inatividade, quando o tratamento é cuidadosamente retirado. Ele comenta ainda que alguns pacientes podem apresentar uma única crise em toda a sua vida. Em casos mais avançados, o tratamento medicamentoso é o mais indicado. Pacientes que não precisam de remédio costumam seguir uma rotina de uso de bloqueadores solares, exercícios físicos, sono adequado e uma dieta balanceada.

Passe o endereço do Fórum aos seus amigos.
Obrigada!



É no tempo de Deus...

     "Nas lutas diárias da vida,
   lembre-se de que tudo tem um
   tempo próprio para realizar-se
    A árvore mais alta do mundo
       um dia foi semente.
    O mar gigantesco é formado
       por pequenos rios,
     que despejam suas águas
     em um encontro marcado.
    A hora do relógio é formada
   por segundos que se juntam
      para formar o minuto.
     A casa mais bela e rica,
    um dia foi apenas projeto.
 Assim, tudo segue um cronograma.
 E na lei divina nada segue aos pulos,
 ou com privilégios, tudo é justiça pura."

Que Deus te cubra de bençãos e te encha
de amor que é o mais precioso tesouro!

3 comentários:

  1. Olá Beth,

    Como estás?
    Vi que passaste no blog. Obrigado pela visitae pelo comentário.

    Se puderes divulga o mesmo.
    Já sabes:
    Lúpus, um blogue sobre a doença
    www.tonymadureira.blogspot.com

    Obrigado

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É muito lindo o texto q postaram!
    tambem adorei as informaçoes q dao,minha prima faleceu de lupus hj e estou triste por isso!!!

    ResponderExcluir
  3. olá meu nome é josiane e descobri que tenho lupos a dois anos infelismente foi o pior momento da minha vida pois alem de estar em crise de lupos e nao saber tambem estava perdendo minha mae que faleseu tres meses antes de descobrir a doença.tenho 28 anos e sempre fui muito realista com a vida que digamos nao é nada fasíl mas graças a deus por ser asim desbravejei tido que podia sobre a doença o que podia eo que nao podia enclusive tratamentos auternativos tomava sete tipos de remedios foi quando abençoada por deus conheçi um bio medico que me tratou com acumpuntura sem me cobrar nada pois tambem na epoca nao tinha condiçoes de pagar esse tipo de tratamento e ao longo do tratamento fui saindo dos remedios aos poucos e hoje nao tomo nenhum tipo graças a deus hoje trabalho e no meu trabalho nimguem sabe que tenho lupos pois vivo uma vida normal sei quando estou sentindo os sintomas da doença mas nao me deicho abater pois creio que na vida temos que lutar comtra tudo inclusive as doenças a todos que lerem está mensagem lembre se que a deus nada e impossivél apenas temos temos que ser fortes e perçistentes e nao devemos nos entregar as situaçoes que a vida nos coloca beijos josiane

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.