terça-feira, 30 de junho de 2009

Ginástica com a Solange Frazão


Solange Frazão ensina a afinar malhando só 15 minutos por dia
Falta de tempo não é mais desculpa! Solange Frazão ensina você a perder 3 kg por mês, com exercícios simples e rápidos para diminuir e tonificar barriga, culote, pernas e bumbum
Por Vladimir Maluf

Para quem não é muito fã de exercícios físicos, essa série é ideal. A apresentadora de TV e personal trainer, Solange Frazão, que sabe tudo quando o assunto é manter a forma, ensina você a eliminar 3 kg por mês com malhação. Os seis exercícios que ela mostra ajudam você a emagrecer sem flacidez, nas regiões mais críticas do corpo: barriga, culote, pernas e bumbum. Além disso, ela dá as dicas preciosas de quem passou dos 40 anos com um corpo invejável. Essa atividade surte mais efeito se for aliada a 30 minutos de caminhada e uma dieta saudável.

Programa

Para fazer os exercícios, você vai precisar de um colchonete, pesinhos e caneleiras, de dois quilos cada. Conforme for progredindo, o peso e o número de repetições podem ser aumentados. Com isso, você fortalece as regiões trabalhadas e reduz medidas sem flacidez

Truques da Solange

São atitudes fáceis que podem ser incluídas à sua rotina. Logo você vai se habituar e nem vai sentir que está queimando calorias extras. Veja:

- Tome chá verde três vezes ao dia

- Beba 3 litros de água por dia

- Desça do ônibus dois ou três pontos antes

- Suba e desça um lance de escada por três vezes

- Troque os elevadores pela escadaria

- Pare de usar o controle remoto dos aparelhos

- Faça pequenas compras a pé (padaria, mercado, feira)

- Aproveite o final de semana para fazer uma caminhada mais longa

- Escolha passeios que promovam a atividade física, como andar no parque com as crianças em lugar de ficar duas horas sentada no cinema

- Use mel ao invés de açúcar

- Evite comprar/usar equipamentos que estimulam o ócio, como vidro elétrico no carro, por exemplo. Compre os de manivela. Além de serem mais baratos, você movimenta o braço!

1. Agachamento aberto - interno de coxa

Com os pés na posição "dez para as duas" (como os ponteiros do relógio), separe as pernas, alinhando os joelhos às pontas dos pés. Desça agachando até as pernas formarem um ângulo de 90 graus e volte à posição inicial

2. Agachamento fechado - anterior da coxa

Separe as pernas na posição paralela (pés e pernas direcionados para frente), e alinhe os joelhos em direção às ponta dos pés. Abaixe até as pernas formarem um ângulo de 90 graus e retorne.

3. Glúteo médio - Bumbum

Sobre 4 apoios (cotovelos e joelhos), flexione a perna direita. Eleve essa perna até a altura do tronco e desça, cruzando sobre a perna esquerda. Repita do outro lado.

4. Glúteo lateral - culote

Deitada de lado, com a cabeça apoiada na mão e a perna que está em contato com o solo flexionada a 90 graus. Eleve e abaixe a perna que está do lado de cima do corpo flexionada em ângulo de 90 graus, apontando o pé para o chão. Faça o mesmo do outro lado.

5. Abdominal superior

Deitada de costas, braços flexionados apoiando a cabeça sobre as mãos, pernas flexionadas, plantas dos pés no solo. Encolha o abdômen, eleve o tronco e a cabeça enquanto expira, e depois contraia inspirando na descida. Repita de 15 a 20 vezes.

6. Abdominal inferior

Deitada de costas, braços flexionados, cabeça apoiada sobre as palmas das mãos, no solo. Plantas dos pés apoiadas no chão, pernas flexionadas. Eleve o tronco e a cabeça, tentando encostar o cotovelo direito no joelho esquerdo (cruzando) durante cinco vezes, estendendo a perna no retorno do exercício. Repita com a outra perna.

7. Tríceps testa

Deitada de costas, pernas flexionadas, braços estendidos na frente do corpo, segurando dois halteres. Flexione os dois braços até a altura da testa e recomece o movimento

FONTE

solangefrazao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.