
Dez dicas para tornar sua alimentação mais saudável!
1. Os alimentos não devem ser usados como forma de recompensar, estimular ou punir crianças ou mesmo adultos. O ato de comer deve ser visto com naturalidade. Não há a necessidade de associar fatores que possam gerar ansiedade.
2. Todo mundo sabe que é aquela gordurinha do bife ou mesmo a pele crocante do frango frito que dá um realce a mais no sabor do alimento. Mas ao comê-los, retire gordura e pele. Afinal, elas servem apenas para destacar o sabor.
3. Ficar longos períodos sem comer pode causar prejuízos ao seu aparelho digestivo (contribui para o surgimento de gastrites) e ajudá-lo a ganhar alguns quilos a mais. É que isso faz com que você fique com mais fome e coma em excesso ao sentar à mesa.

4. Se quiser beliscar alguma coisa entre as refeições, opte por frutas, iogurtes ou até mesmo bolachas água e sal. E por que não uma cenoura crua?
5. Os sucos naturais devem ser consumidos logo após o seu preparo, pois assim não se perdem os benefícios gerados pelas vitaminas presentes nas frutas.
6. Os legumes - para preservar o Sabor e também as vitaminas - devem ser cozidos no vapor ou consumidos crus.
7. Para manter o colesterol sob controle é bom mudar alguns hábitos. Evite, por exemplo, o consumo excessivo de carnes vermelhas.
8. Para facilitar a absorção de ferro (presente no feijão, brócolis e na beterraba), utilize junto a estes alimentos fontes de vitamina C, como a laranja ou o limão.
9. Para reduzir a probabilidade de doenças cardiovasculares, evite ingerir alimentos com excesso de óleo e gorduras.
10. Vegetais e frutas são ricos em fibras, mas não exagere. Fibras demais ajudam a eliminar nutrientes necessários ao nosso corpo, como o cálcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.