terça-feira, 15 de abril de 2008

Sua saúde pede Água


Água líquido precioso que nos dá vida e contribui de modo tão especial ao perfeito funcionamento de nosso organismo, afinal 70% de nosso corpo é formado por água. Ela que é responsável pelo transporte de nutrientes, participando ativamente dos processos de absorção, circulação, digestão e excreção.

A isso os livros chamam de “funções orgânicas”, e nós da Magna Vita preferimos chamar de vida, simplesmente vida. Assim decidimos propagar, junto aos nossos clientes e amigos, a importância da água em nosso dia a dia.

Beber água é mais que matar a sede,é oferecer ao nosso corpo “um elemento vital” para o seu perfeito funcionamento.

Vários são os benefícios associados ao consumo adequado desta substância única, destacando-se:

  1. emagrecimento: as pessoas “incham” devido à retenção de líquidos, assim aumentando o consumo de água, faz com que os rins trabalhem mais e conseqüentemente existe uma maior eliminação e diminuição do peso corpóreo.
  2. rins: para indivíduos que apresentam cálculos renais, o aumento do consumo de água, auxilia na sua eliminação. Precaução: Pessoas com insuficiência renal crônica devem consumir quantidades maiores de água somente sob orientação médica.
  3. intestino: a água é de fundamental importância para o bom funcionamento dos intestinos. O termo estar “ressecado” é a mais pura verdade, no que se refere à incapacidade ou diminuição acentuada do processo de evacuação.
  4. garganta: dar vários goles de água ao longo do dia ajuda a “lavar” nossa garganta da poeira e poluição que engolimos enquanto falamos e que acabam por provocar irritações e tosses.
  5. pele: principalmente no verão, quando estamos expostos à temperaturas excessivas, transpiramos mais, assim é necessário aumentarmos a quantidade de água ingerida para que possamos manter nossa pele hidratada.

Adote o hábito de ingerir pelo menos 2 litros de água ao dia e você sentirá a diferença. Água, beba sem moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.