terça-feira, 10 de junho de 2008

Framboesa uma Maravilha para a Saúde


Originária da Ásia, as frutinhas avermelhadas, contém poucas calorias e são ricas em vitamina C. Só para se ter uma ideia, uma porção de meia xícara de framboesa contém 30 calorias e 15mg de vitamina C.

A fruta possui, ainda, uma fibra insolúvel em suas sementes que ajuda a prevenir a prisão de ventre, reumatismo e outras doenças metabólicas, sobretudo no fígado, rins e hemorróidas.

A framboesa também é poderosa contra as indesejadas rugas. Por conter grande quantidade de antioxidantes, torna-se uma potente arma contra os radicais livres. Um estudo comparativo feito pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, já comprovou que a fruta tem 40% a mais de antioxidantes que o cotado morango. Não é só isso.

O mesmo estudo revelou que uma dieta rica em framboesa foi capaz de reduzir em até 80% a incidência de câncer de cólon. Além disso, a framboesa tem propriedades laxativas, diuréticas e antiescorbúticas, sendo usada no tratamento de afecções do fígado e vesícula biliar.

Outros estudos mostram, ainda, a potencialidade da framboesa no combate à osteoporose e como tônico muscular durante a realização de práticas esportivas.

Boa para equilibrar a falta de vitaminas no organismo. O suco de framboesa com água é indicado para tirar a sede e ajudar na cura de doentes com febre.

As folhas de framboesa com folhas de amoreiras são recomendados em catarros, irritações e inflamações das vias gastrintestinais, diarreias, inflamação do intestino grosso e hemorragias hemorroidas.

Valores da Framboesa fresca em ks:
• Porção: • Ks por porção: • Peso: • Bolinhas:
4 col. de sopa 5 ks 80g

Receitas com framboesa você encontra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.