quarta-feira, 11 de junho de 2008

Terapia da Nutrição Celular


A TERAPIA DA NUTRIÇÃO CELULAR FAZ A DIFERENÇA EM SUA VIDA
Dr.Roney B. Pagotto CRM.65.670 Video-Cirurgião / Medicina Biomolecular

Há grande diferença entre dieta e nutrição. Dieta é a escolha de alimentos e nutrição é mais complexo e dependem do tipo de alimentos funcionais escolhidos e fatores como ingestão, digestão, absorção e assimilação.

Gastamos muito tempo e muito dinheiro no tratamento de doenças quando simples medidas e mudanças na nossa nutrição e estilo de vida podem causar uma enorme diferença.

Nutrição é devolver ao corpo o seu estado de “integridade original” ou, pelo menos, chegar tão perto quanto possível desse estado (bem estar completo: poder estar seguro sem sintomas de doenças e pronto para atividades físicas e mentais cheios de energia e vitalidade).

A verdadeira dedicação à cura, vem pela mudança, MUDE VOCÊ PRIMEIRO com a nutrição aliadas a novas atitudes, desde sentir-se melhor aumentando a capacidade e a duração da vida.

Atualmente as modernas teorias sobre saúde e doenças informam-nos que a saúde e a doença começam ao nível celular. Isto é a chamada base celular da saúde. Se as células do nosso corpo forem saudáveis, quando formos ao médico e ele não encontrar nada de anormal nos exames , ficamos felizes. Que relação tem tudo isso com a nutrição?

Motivo:- As células são poderosas, pequenas unidades vivas que criam vida constantemente. Tem de receber uma nutrição adequada todos os dias para poder fazer alguma coisa muito simples. O que fazem as células? Crescimento, reprodução, reparação, desintoxicação e tem de funcionar cronomêtricamente. A célula nervosa tem de conduzir impulsos. A célula da imunidade tem de lutar contra as infecções. Tem de ser capazes de funcionarem. Se elas não obtém a nutrição necessária, o grande sistema energético na célula (mitocôndrias) começa a falhar Obs...O chá verde ajuda a aumentar o nível de energia mitocondrial.

As células tornam-se defeituosas. Não podem crescer, não conseguem reproduzir-se devidamente, não funcionam tão bem, ficam doentes e finalmente morrem. E a teoria celular da doença diz-nos que à medida que bastantes células começam a ficar danificadas, uma pessoa começa a sentir sintomas, começa a sentir-se doente. Pode haver problemas genéticos, mas se as células receberem a melhor nutrição possível a pessoa tem mais possibilidades de resistir e lutar contra as doenças. Então o que impede as células de receberam uma boa nutrição?

Precisamos de um regime (estado de nutrição - atitude de bem estar) que permita ao corpo obter as proteínas, as vitaminas, os minerais, os ácidos graxos, os ricos fatores botânicos (flavonóides – as cores do alimento naturais, frutas verduras, legumes e ervas) a fibra necessária para que possa ser digerida, absorvida e assimilada de maneira a que as células possam iniciar o processo de tornar a próxima cada geração cada vez mais forte até se atingir a pureza da célula original (cientistas afirmam que ocorrem a cada sete anos uma completa renovação de todas as células do corpo, menos as células nervosas e cardíacas).

Todas as células precisam de nutrição, quando se estamos tentando engordar? SIM. E quando se está a tentando emagrecer? SIM. Todas as células precisam de nutrição quando se está doente?Especialmente quando se está doente, o corpo necessita de nutrição celular, e tanto quanto seja possível dos diversos produtos disponíveis, porque eles aumentam a nutrição básica, e essencial.

Assim não há nenhum regime específico, pois, a HERBALIFE não é um tratamento, não é uma cura, é um suplemento alimentar completo (NUTRIÇÃO CELULAR).

O que é HERBALIFE? O shake é alimento a base de um isolado protéico de soja e lacto albumina (soro do leite de vaca), de carboidratos, de complexos de ácidos graxos essenciais, suplementados com vitaminas, sais minerais, oligoelementos (minerais de traços – pequenas quantidades) e ervas extremamente digeríveis com bom sabor, fáceis de misturarem numa bebida, fáceis de beber com vitaminas e minerais de modo que, numa só refeição podem-se obter todos os nutrientes de que o corpo necessita para aquela parte do dia (principalmente começando bem o dia com um café da manhã ideal), com uma diminuição das calorias que se absorvem normalmente.

O segredo do sucesso deste programa é que, sem contar e sem medir, mas simplesmente seguindo algumas normas básicas é fácil reduzir as calorias em cada dia, até que o corpo atinja o estado de equilíbrio energético. A palavra energia e duas palavras equilíbrio energético. Isto começa a reduzir a gordura em vez de se acumular-se (neoglicogenese - transformação da gordura em glicose). Mas o corpo continua precisando da nutrição, sendo que isso é quase impossível sem uma dieta. É virtualmente impossível incluir tudo o que precisa num shake, dar-lhe bom sabor e conseguir uma bebida agradável. Por isso em cada programa estão incluídos, tabletes de suplemento de fibras e erva multivitaminamineral e cálcio e magnésio do brócolhe e cápsulas de óleos essenciais (Omega 3 e Omega 6).

É muito fácil começar a perder o excesso de peso sem sacrificar a nutrição básica.

Na realidade por vezes sentirá que sua saúde melhora à medida que vai emagrecendo. Além disso, há uma série de produtos disponíveis. Quero falar de alguns deles, mas falemos agora de algumas das coisas que acontecem para emagrecer ou perder gorduras. Lembrem-se quantos quilos querem eliminar? Excesso de gordura não é? No entanto qual é a idéia que a maioria de nós temos? Muitos de nós precisamos que se trata do peso. Muitos de nós pensamos que se trata de um número de balança ou centímetros de cintura. Isso é o problema. Subimos para a balança, olhamos para baixo e vemos um número de fazer dieta.

O fato de nos sentirmos desconfortável, não querermos olhar para nós. Todas as outras coisas que passavam pela nossa vida. Isso realmente não importa é um número. Queremos que esse número baixe. Mas é mais do que isso. Temos um excesso que é gordura(células adiposas) e que pretendemos reduzir, mas sem diminuir os músculos, a pele, o cabelo. Na verdade, queremos parecer o mais saudável possível. Mas, para algumas pessoas a sua nutrição tem sido tão pobre durante a vida que o corpo precisa de nutrição e começa a produzir tecido muscular e tecido sem gordura a partir da boa nutrição. Assim começam de fato a ganhar peso muscular.

Algumas pessoas chegam até a referir um aumento de peso ao seguirem o programa para ao controle de peso. Isso é quase impossível, se estivesse totalmente seguindo o programa. Se as calorias serão reduzidas, o excesso de gordura vai se reduzindo, simples, mas se o corpo nessa altura estiver tão desequilibrado, que as células estejam regenerarando-se pela primeira vez e estejam fabricando tecido saudável, se estivessem criando tecido bom e estivesse perdendo gordura, o que acontece com o número indicado na balança? Pode ser que não mude por algum tempo. Mas existe alguma maneira de verificar se estamos perdendo gordura? Sim, porque o tecido volumoso gorduroso ocupa muito mais espaço do que o tecido muscular sem gordura. (Obs.:.a densidometria de corpo total é o exame mais completo para esse diagnóstico junto com a ressonância nuclear magnética de perfil abdominal).

Assim, a primeira coisa a fazer quando as pessoas dizem que não vêem resultados ou que não estão perdendo peso ou qualquer outra coisa, é verificar se elas estão cortando as calorias, se estão bebendo água, fazendo o shake com leite ou estão fazendo exercícios regularmente. Porque se estão perdendo centímetros ou quilos, ou ambos, o programa está funcionando. Se isso não está ocorrendo regresse ao programa e reduzir a comida, caso contrário, o corpo manterá o mesmo peso. Há pessoas que perguntam: quando se começa o programa e elimina peso, podem surgir alguns problemas? Sim! Certas pessoas têm dores de cabeça, prisão de ventre, diarréia, dores de estômago. Por que acontecem esses problemas? Crise de cura de Hering(período de desintoxicação de mais de 21 dias) os produtos, os programas não causam problemas, há duas coisas: mudanças relacionadas com dieta e a desintoxicação. Vamos falar de cada uma delas:

DIETA- quando se muda a dieta, o corpo passa por um processo de ajustamento. Quantos de vocês deixaram de tomar café? Notaram que começaram a ter dor de cabeça depois de deixarem de beber café? 60% das pessoas que deixam de beber café começam a ter dores de cabeça (deficiência de cafeína). Diminuição de o bolo alimentar, do aumento de fibras e pouca água inicio do shake com leite de vaca e podem diminuir ou aumentar o número de evacuações, Outro problema, que não seguem corretamente o programa, suprimem refeições, suprimem os shakes, não os fazem bem e acabam por ficar com a glicemia baixa e queixarem de dor de cabeça.

DESINTOXICAÇÃO - O nosso corpo, sempre que fazemos um ajustamento sofre muitas vezes uma mudança, particularmente quando reduzimos as calorias, porque o corpo começa a passar por um processo de limpeza, que se chama desintoxicação. E isso é muito simples, quando as células começam a tornar-se mais saudáveis e começamos a diminuir a acumulação de gorduras, as toxinas que o corpo poderia ter armazenado, circulando no sangue e isso pode provocar sintomas(principalmente os corpos cetônico). A maneira de aliviar isso é beber bastantes líquidos (chá verde – chá shapewoks-TM), seguir com precisão e tomar as pastilhas de fibras e ervas (forma um suco clorofilado que ajuda a limpar os intestinos e o sangue).

Ao iniciar o PROGRAMA HERBALIFE para controle de peso, qualquer que sejam o nome que lhe dêem, precisam beber mais de dois litros de água fresca por dia , sendo está pessoa saudável, isso ajuda a perder peso mais rapidamente e a expulsar as toxinas, evitando a desidratação. Façam os shakes como devem ser feitos, assegurem-se que não suprimem os shakes nem refeições, pode-se utilizar as sopas protéicas e ou barras de proteínas ou powder protein (alimento com proteína de soja concentrada). Não tentem acelerar o processo.

Outro problemas que as pessoas enfrentam, geralmente são relacionados com a digestão, os mais freqüentes são a prisão de ventre, diarréia e dores de estômago, o aumento do número de evacuações seguidos de cólicas e produção de fermentação intestinal levando a formação de gases, relacionam-se com a sensibilidade ao leite de vaca, 25% das pessoas, sobretudo os descendente do norte da Europa e da raça de negros são sensíveis ao leite de vaca (proteína e a lactose), e o shake deve ser feito com leite de (soja isolado protéico) ou leite de cabra, com iogurte, com água ou sucos de fruta.

A prisão de ventre é basicamente uma insuficiência de água e fibras na dieta, aumentem as pastilhas de fibras e ervas. Oferecemos tudo isto, desta ótima bebida saborosa de baixo valor calórico. Finalmente o programa Herbalife pode ser usado por todos com segurança? A resposta é sim, porque contém alimentos e nutrientes naturais. Não recomendamos programa de controle de peso para as mulheres grávidas, as pessoas com diabetes requerem atenção especial do seu médico, lactantes e crianças. Lei do rótulo

Não haverá um excesso de vitaminas, não haverá deficiência de vitaminas, nem de minerais, o programa herbalife é integrado e equilibrado, resumindo um programa completo. Está regulamentado há 12 anos no Brasil com quase 600 milhões de faturamento anual. É um programa indicado para nutrição das células.

PARA ELIMINAR PESO TROQUE DUAS REFEIÇÕES POR DOIS SHAKES COM SUCOS DE FRUTAS E NOS INTERVALOS COMA BARRA DE PROTEINAS E SOPAS PROTEICAS.

SEJA RESPONSÁVEL COM SUA SAÚDE! COMEMORE A VIDA COM BONS HÁBITOS, USE HERBALIFE TODOS OS DIAS, EU RECOMENDO.

DR. RONEY BARBOZA PAGOTTO (CRM 65670)

Quer saber mais? Leia o livro Terapia Nutricional de DENISE CHERULLI ALVES & IDA CRISTINA MANNARINO & ANA LUCIA PIRES AUGUSTO & ET AL, lançado em 2005.

Resumo:
A prescrição de dietas adequadas às doenças tem sido uma das maiores dificuldades para o estudante que se inicia em nutrição e para o médico-clínico não especializado no assunto. Temas como necessidades nutricionais, peso teórico e necessidades energéticas, avaliação nutricional, indicações de alimentação enteral e de suporte nutricional aparecem em muitos livros sem uma explicação muito clara.

Felizmente, não é o caso do livro "Terapia Nutricional". Seu Texto é dividido em duas grandes partes: a primeira trata dos Fundamentos Básicos da Dietoterapia na forma adequada para os nossos estudantes.

A segunda parte aborda o tratamento nutricional classificado por doenças ou patologias, tais como; pulmonares, cardiovasculares, do fígado e sistema biliar, renal, endócrinas e do metabolismo, por carência nutricional e outras.

Acompanham as doenças, sempre, um texto básico de fisiopatologia, possibilitando ao leitor melhor compreensão do distúrbio primário nutricional, seus efeitos e, subseqüentemente, da contra- reação terapêutica que decorre de nutrição qualitativa e quantitativamente ajustada e balanceada. Este é, pois, um livro precioso, e cuja leitura favorecerá a qualificação do profissional de nutrição, ou nela envolvido.
Editora: Atheneu

2 comentários:

  1. Olá, td bom? Preciso muito do contato desse medico, vc teria?
    se tiver me escreva por favor
    j.abrao@gmail.om

    ResponderExcluir
  2. Achei estes endereços:
    RONEY BARBOZA PAGOTTO - CIRURGIA GERAL INDAIATUBA - SP - CEP: 00000-000
    E-mail: roney.barboza@terra.com.br

    Secretário Municipal de Saúde de Indaiatuba/SP(2008):
    Roney Barboza Pagotto - Secretário Municipal de Saúde de Hortolândia (2009)colocou o mandato a disposição em abril/2009.
    Avenida dos Estudantes, 65
    Jardim Santa Rita de Cássia, (antigo Shopping Apolo Plaza)
    Telefone:
    (19) 3865-6170
    E-mail:
    pmhsaude@hortolandia.sp.gov.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.